Pérez aceita fim de ciclo e negocia multa para deixar Red Bull, diz jornal mexicano
De acordo com o jornal Récord, do México, Sergio Pérez entendeu que é hora de encerrar passagem pela Red Bull e está em fase final de negociação para deixar o time taurino
Sergio Pérez vive seus últimos momentos como piloto da Red Bull e, ao que tudo indica, o anúncio sobre a saída do piloto mexicano da equipe austríaca é questão de tempo. Oitavo colocado no Mundial de Pilotos de 2024, Checo fechou a temporada com o pior resultado de um piloto taurino desde que Daniel Ricciardo fechou a campanha de 2015 também na oitava colocação.
A situação ficou insustentável, principalmente por ele ter sido um dos grandes responsáveis pela queda da primeira para a terceira posição da Red Bull no Mundial de Construtores.
De acordo com o jornal mexicano Récord, Pérez estaria disposto a aceitar uma negociação do valor que tem a receber em caso de demissão — cerca de R$ 96,7 milhões, segundo Nico Rosberg, ex-piloto da Fórmula 1 e campeão mundial de 2016.
“Uma fonte próxima do piloto revelou que o mexicano estaria disposto a aceitar um acordo com a equipe, embora o valor a receber ainda esteja em negociação, o que impediu o anúncio oficial da sua saída”, explica o Récord.
Outros veículos estrangeiros, como De Telegraaf e a Fox Sports Mexico, também confirmaram que fontes direto de Milton Keynes já tratam o #11 como passado dentro da Red Bull. O piloto encerrou a temporada, no GP de Abu Dhabi, de maneira melancólica depois de envolver em um acidente na primeira volta e abandonar a prova.
Paga a vaga, Liam Lawson aparece como favorito para correr ao lado do tetracampeão mundial Max Verstappen. Yuki Tsunoda, por sua vez, embora tenha participado dos testes de pós-temporada com a Red Bull, deve realmente permanecer na RB para formar dupla com Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 nesta temporada.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.