Pérez admite que ultrapassagem sobre Ricciardo veio “um pouco tarde demais”

Sergio Pérez perdeu muito tempo atrás de Daniel Ricciardo. Resultado: não conseguiu brigar pelo pódio do GP da Espanha. O mexicano detalhou um dia frustrante em Barcelona

Max Verstappen recebeu uma surpresa da Red Bull antes do GP da Espanha, o 100º dele na equipe (Vídeo: Red Bull)

Sergio Pérez voltou a falhar na missão de acompanhar Max Verstappen na luta pelas primeiras posições. O mexicano, largando em oitavo, acabou preso atrás de Daniel Ricciardo e perdeu tempo valioso no GP da Espanha deste domingo (9). Até deu para ganhar posição e terminar em quinto, mas o próprio Pérez admite: a manobra veio tarde demais e impediu qualquer luta por pódio.

“Eu estive bem ocupado. Foi bem difícil ultrapassar o Daniel [Ricciardo], isso desde a primeira volta”, comentou Pérez. “Ele estava muito rápido na reta principal, e eu não conseguia fazer minha própria corrida. Eu perdi muito terreno para a Mercedes e para a Ferrari ficando preso atrás dele”, lamentou.

Pérez só conseguiu ganhar a posição na segunda metade da corrida. Nestas alturas, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Valtteri Bottas e Charles Leclerc já estavam fora de alcance.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez chegou em quinto em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

“Foi um pouco tarde demais [a ultrapassagem]. Foi difícil passar e eu tive um primeiro stint difícil, sem conseguir acelerar de verdade. Fiquei preso atrás do Daniel e desgastei muito os pneus”, seguiu.

O prêmio de consolação para Pérez é a soma de mais dez pontos com o quinto lugar de Barcelona. O mexicano agora chega aos 32, ficando em sexto no Mundial de Pilotos. A corrida teve vitória de Hamilton, que ultrapassou Verstappen nas voltas finais.

A próxima corrida da F1 2021 é o GP de Mônaco. A categoria visita o principado dentro de duas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar