Pérez agradece Red Bull por renovação e crava: “Temos muito trabalho a fazer”

Sergio Pérez agradeceu o depósito de confiança da Red Bull após acertar a renovação de contrato por mais dois anos. Mexicano é o atual vice-campeão mundial e vai ficar na equipe até 2026

Sergio Pérez vai seguir na Red Bull por mais dois anos. O atual vice-campeão mundial teve a renovação de contrato com a equipe de Milton Keynes anunciada nesta terça-feira (4). Aos 35 anos de idade, o mexicano está no time desde 2021. O time tratou de encerrar qualquer rumor sobre uma ruptura de parceria, garantindo a extensão ainda no primeiro semestre.

Dono de 5 vitórias pela equipe, ‘Checo’ teve um forte início de temporada com 4 pódios nas primeiras 5 corridas, mas acabou perdendo desempenho e agora ocupa apenas o quinto lugar no Mundial de Pilotos. No comunicado oficial divulgado pela Red Bull, Pérez falou no orgulho e responsabilidade de representar o time.

Relacionadas


“Estou muito feliz de firmar compromisso do meu futuro com esta grande equipe, é um desafio como nenhum nas corridas representar a Red Bull, tanto dentro quanto fora das pistas. Estou satisfeito de ficar aqui e continuar esta jornada juntos, e contribuir para a grande história deste time por mais dois anos”, declarou Sergio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Na Fórmula 1 desde 2011, Pérez também falou sobre os desafios que a Red Bull tem em 2024. Apesar de começar o ano muito forte e ter Max Verstappen na liderança do Mundial de Pilotos, a aproximação de Ferrari e McLaren tem preocupado o time taurino, que vem de uma das temporadas mais perfeitas da história ao vencer 22 de 23 corridas em 2023.

“Ser parte do time é um desafio imenso, que amo. Temos um grande desafio neste ano e tenho total confiança no time que o futuro é brilhante aqui e estou animado por fazer parte. Quero agradecer a todos pela confiança que colocam em mim, que é muita, e quero devolvê-la com excelentes resultados na pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer e temos muitos campeonatos a vencer juntos”, completou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.