Pérez mostra alívio por 3º lugar “em pior fim de semana” e espera bater Ferrari na França

Sergio Pérez foi bastante discreto nos treinos livres em Paul Ricard, que recebe o GP da França, mas conseguiu melhorar e ficar em terceiro na classificação deste sábado (23)

Depois de ser bastante discreto nos treinos livres para o GP da França, Sergio Pérez fez uma boa sessão na classificação deste sábado (23) e vai largar em terceiro. O mexicano ficou a 0s4 do tempo do pole-position Charles Leclerc e se mostrou aliviado por ter feito um bom tempo de volta no que chamou de “pior fim de semana” até o momento.

Após a classificação em Paul Ricard, Pérez classificou o terceiro lugar como “uma boa recuperação”, ainda que não tenha dado detalhes sobre o tipo de dificuldade que enfrentou com o carro. “Foi uma boa recuperação. Não estive em nenhum lugar durante todo o fim de semana, na verdade.”

“Foi o meu pior fim de semana até a classificação, e consegui me recuperar bem. Para amanhã, o objetivo é vencer os carros vermelhos. Eles foram fortes hoje, sem dúvida”, destacou o #11 da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez se recuperou depois de ser discreto nos treinos livres (Foto: Red Bull Content Pool)

Quanto aos rivais ferraristas, Carlos Sainz terá de pagar punição por trocar o motor e largará do fundo do pelotão. O desafio maior será bater Leclerc, que sobrou na classificação e alcançou sua sétima pole em 12 possíveis na temporada 2022.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.