Pérez assume decepção com 11º lugar no grid do Catar: “Não conseguimos fazer funcionar”

Mexicano avaliou que não conseguiu extrair o máximo dos pneus, mas agora foca em reagir rapidamente no domingo para poder ajudar Max Verstappen na briga com as Mercedes

Sergio Pérez saiu decepcionado da primeira classificação da Fórmula 1 para o GP do Catar. Eliminado no Q2, o mexicano lamentou a queda de rendimento no momento decisivo, mas falou em reagir rapidamente para poder ajudar Max Verstappen na luta contra as Mercedes em Losail.

Pérez cravou 1min22s346 na melhor volta na classificação e ficou apenas em 11º no grid, 1s519 atrás de Lewis Hamilton, o dono da pole-position.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez lamentou mudança de performance bem na classificação (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

“Estou muito desapontado hoje, pois estivemos lá o fim de semana todo, estávamos lá no TL3”, disse Pérez à emissora Ziggo Sport. “Simplesmente não conseguimos fazer funcionar na classificação. Mudamos nossa abordagem com os pneus nesta noite e acho que não tiramos o máximo dele”, seguiu.

Além disso, o mexicano teve dificuldades com o tráfego para fazer uma boa volta no Catar.

“Tinha muito tráfego em determinado momento. Acho que é algo que precisamos rever, mas tenho pouco a dizer sobre isso. Tive muito tráfego, então não consegui fazer uma volta limpa”, resumiu.

Agora, Checo mira uma reação no domingo para tentar ajudar Max Verstappen na disputa do título com Lewis Hamilton.

“Tomara que eu possa me recuperar suficientemente rápido e entrar na mistura cedo”, torceu. “Vai ser difícil fazer progresso amanhã, mas vou dar meu melhor”, concluiu.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, sempre com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORY
Confira o grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar