Pérez celebra ter tirado “tudo do carro” na Bélgica e avisa: “Estou na briga pela vitória”
Segundo colocado no grid de largada de Spa-Francorchamps, Sergio Pérez se mostrou satisfeito com o resultado e, mais do que isso, otimista para a corrida de domingo
Sergio Pérez ganhou um respiro na má fase que o acompanha na temporada 2024 da Fórmula 1. Com 1min53s765 na melhor das 21 voltas que completou na classificação deste sábado (27), o mexicano foi só 0s011 mais lento que o pole Charles Leclerc e vai largar na segunda colocação em Spa-Francorchamps.
Pressionado pela Red Bull por resultados, Pérez rotulou a classificação como difícil, já que a sessão foi realizada com pista molhada, mas celebrou o fato der ter extraído todo o potencial do carro.
Relacionadas
“Foi muito difícil. Obviamente, nessas condições é fácil cometer um erro”, disse Pérez logo após deixar o carro. “Foi bom finalmente conseguir extrair todo potencial do carro”, comemorou.
Pérez lamentou, porém, o fato de não ter pneus novos para Q3, mas celebrou o segundo lugar e avaliou que é uma nova oportunidade de melhorar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Infelizmente não tinha um jogo novo de pneus para o Q3. O segundo lugar é a melhor posição que você pode querer em Spa-Francorchamps, é como foi com o Charles [Leclerc] no ano passado”, comentou. “Então vou tentar fazer o mesmo amanhã. Ainda tem uma corrida longa e parece que vai ser em condições secas, então vamos ver”, continuou.
“Como sempre digo, toda semana é uma nova oportunidade de melhorar. Amanhã é uma nova oportunidade para entregar ainda mais do que hoje, então estou na briga pela vitória”, garantiu. “É uma corrida muito longa, o desgaste de pneus vai ser muito alto, são muitas variáveis, mas estou confiante para a corrida”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

