Pérez celebra vitória em Jedá e relembra revés de 2022: “Desta vez, não escapou”
Sergio Pérez se viu ameaçado por uma entrada de safety-car na metade da prova, mas saiu vencedor no GP da Arábia Saudita com bastante autoridade
Sergio Pérez venceu pela primeira vez em 2023. O mexicano da Red Bull dominou as ações no GP da Arábia Saudita, disputado neste domingo (19), em Jedá, e subiu ao topo do pódio pela quinta vez na carreira, a primeira desde a prova de Singapura, no ano passado.
Na entrevista pós-corrida, com o ex-piloto David Coulthard, Pérez descreveu o trabalho da equipe e falou sobre a entrada do safety-car após o abandono de Lance Stroll, que deixou a disputa mais equilibrada na segunda metade, mas o mexicano prevaleceu.
Relacionadas
“Foi mais difícil do que esperávamos. Fizemos um grande trabalho no primeiro stint, mas aquele safety-car tentou tirar nossa vitória, mas não foi desta vez. Fiquei perto da vitória no ano passado, e neste não escapou. O time fez um grande trabalho, eles trabalham muito duro no fim de semana. Tivemos vários problemas mecânicos e eles estavam no controle disso. Estou feliz por eles”, comentou Sergio.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
‘Checo’ quase saiu da Arábia Saudita como líder do Mundial de Pilotos. Porém, o companheiro de equipe Max Verstappen anotou a volta mais rápida no último giro da corrida e saiu com o ponto extra, ficando com 44 tentos contra 43 do mexicano. Pérez minimizou a situação.
“Vamos continuar nos esforçando. O mais importante é que fomos o carro mais rápido do fim de semana. E queremos manter isso”, seguiu.
Sergio também foi abordado sobre a largada ruim, onde perdeu a liderança para Fernando Alonso, da Aston Martin. Eventualmente, Pérez recuperou a liderança e partiu para a vitória.
“Temos trabalho a fazer. Mudamos o procedimento. Precisamos trabalhar para largar melhor no futuro”, completou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.