Pérez confessa para Red Bull que batida em Mônaco foi proposital, diz TV

Segundo a BBC Sport, equipe taurina realizou investigação interna após a corrida em Mônaco e 'Checo' confessou que bateu de propósito na classificação — o que enfureceu Verstappen e causou a recusa do holandês em Interlagos

A polêmica entre Max Verstappen e Sergio Pérez, iniciada em Interlagos quando o holandês se recusou a ceder posição e ajudar o companheiro de equipe na luta pelo vice-campeonato da F1 2022, segue reverberando. A principal categoria de automobilismo já está em Abu Dhabi para a última etapa da temporada, mas o ocorrido no GP de São Paulo continua pautando o debate na Red Bull — dessa vez, com um ingrediente adicional.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Segundo a imprensa holandesa, o bicampeão mundial se vingou do ocorrido em Mônaco — quando Pérez bateu em sua última volta rápida no Q3, negando a Verstappen a chance de conquistar a pole-position.

Agora, de acordo com a BBC Sport, a Red Bull investigou o incidente em Mônaco logo após a corrida e, no processo, Pérez admitiu que bateu de propósito nas ruas de Monte Carlo durante o treino classificatório.

Sergio Pérez venceu o GP de Mônaco deste ano (Foto: Loic Venance/AFP)

Com isso, ninguém, evidentemente, foi capaz de melhorar o próprio tempo. ‘Checo’ classificou em 3º e, Verstappen, em 4º. No dia seguinte, o mexicano venceu a corrida e cortou a diferença em relação ao companheiro de equipe na tabela em 15 pontos: 125 x 110.

‘Checo’, no entanto, segue negando publicamente. “Isso é só especulação e pessoas criando rumores. Estamos todos cientes do que está acontecendo e queremos manter isso dentro do time”, rechaçou o mexicano.

Em Interlagos, o holandês passou o mexicano para tentar atacar Fernando Alonso, então quinto colocado, mas não conseguiu. Na última volta, o pedido foi no caminho inverso: se não desse para passar, que o bicampeão mundial devolvesse a posição para o companheiro. Verstappen afirmou que não faria isso e que era para a equipe “não perguntar de novo” porque ele “já tinha dado os motivos”.

Pérez e Verstappen se desentenderam (Foto: Sébastien Bozon/AFP)

Foi o começo de uma verdadeira novela. Ainda no carro, Pérez ironizou. “Obrigado, pessoal. Isso mostra quem ele realmente é”. Depois, seguiu atacando o companheiro de equipe. “Acho que, se ele tem dois títulos, agradeça a mim. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado”, completou ‘Checo’.

A Red Bull correu para colocar panos quentes na situação e, na última quinta-feira, soltou nota oficial defendendo Verstappen. O holandês, por sua vez, apesar de prometer ajudar Pérez em Abu Dhabi, ignorou as queixas e confirmou que não cedeu a posição por algo que “aconteceu no passado”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.