Pérez culpa falta de “equilíbrio e aderência” por 5º lugar no GP da Austrália

Largando na sexta posição, Sergio Pérez não conseguiu escalar o pelotão e culpou o desempenho ruim do carro da Red Bull pelo resultado abaixo do esperado

Sergio Pérez até chegou a marcar o terceiro melhor tempo durante a classificação do último sábado (23), mas teve de largar em sexto após receber uma punição por atrapalhar a volta rápida de Nico Hülkenberg ainda no Q1. Depois de terminar em segundo nas duas primeiras etapas da temporada 2024, o mexicano reclamou bastante do ritmo do RB20 na Austrália e não conseguiu ir além da quinta posição, ficando atrás de Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris e Oscar Piastri.

O dono do carro #11 reclamou da falta de aderência e afirmou que as rivais realmente estavam em uma posição muito melhor do que a Red Bull, que, além do resultado abaixo do esperado de Checo, ainda teve de ver Max Verstappen sofrer com problema nos freios e abandonar a prova na terceira volta.

“Infelizmente, não tínhamos ritmo. Podíamos ver que Ferrari e McLaren estavam um passo à nossa frente”, disse Pérez. “Não conseguimos encontrar o equilíbrio. Há algum trabalho a fazer. Não fomos capazes de gerir o melhor nível de aderência possível”, continuou.

“Sofremos durante todo o fim de semana e nunca conseguimos extrair o melhor dos pneus. Não conseguimos cuidar do dianteiro esquerdo”, concluiu o mexicano, antes de afirmar que, mesmo se Verstappen estivesse na corrida, “não teríamos vencido”.

Sergio Pérez foi apenas o quinto colocado na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez cruzou a linha de chegada 56s atrás de Sainz, que mostrou excelente ritmo após passar por uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice e ficar de fora do GP da Arábia Saudita. Checo agora ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 46 pontos somados.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.