Pérez culpa tráfego por “desastre” no Q1 de Mônaco: “Acabou o fim de semana”

Sergio Pérez afirmou que se tivesse conseguido uma volta limpa no Q1, certamente teria avançado na classificação deste sábado (25), em Mônaco

Foi em Mônaco, no ano passado, que Sergio Pérez viu o campeonato começar a ruir, e o mexicano novamente ficou no Q1 da classificação realizada neste sábado (25). Mas se em 2023 a culpa foi de uma forte batida na Sainte-Dévote, dessa vez foi o tráfego que atrapalhou e “acabou com o fim de semana” do piloto da Red Bull.

Pérez ficou apenas em 18º, à frente apenas dos carros da Sauber — até Logan Sargeant conseguiu um giro melhor que o #11. É a segunda vez seguida na temporada que Checo não chega ao Q3.

Relacionadas


“Um desastre, porque, primeiro, na minha volta, peguei muito tráfego na curva 6, na 7, e ainda tinha sujeira no apex da curva 8, então tive de evitar tudo isso e acabei perdendo alguns décimos que seriam suficientes para passar”, avaliou Pérez à Sky Sports.

“Estava a 0s5 do primeiro, então foi um desastre completo”, lamentou. “Infelizmente, o fim de semana acabou totalmente, já que não há chances de ultrapassagem aqui”, completou Checo.

Sergio Pérez classificou a classificação como “desastre” (Foto: Red Bull Content Pool)

“Pela manhã [no TL3], estávamos encontrando uma luz. Fiquei em quinto, e fizemos mais algumas mudanças, mas infelizmente não foram suficientes para avançar. Dói muito. Acho que simplesmente fazer uma volta normal teria sido suficiente. Mas, com o tráfego que pegamos, foi realmente difícil”, concluiu Checo, que terá uma missão das mais difíceis pela frente ao tentar alcançar a zona de pontuação.

Foi, no geral, uma sessão muito complicada para a Red Bull, que conseguiu ser apenas sexta com Max Verstappen. Charles Leclerc larga na pole, com Oscar Piastri e Carlos Sainz na sequência.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.