Pérez se defende e diz que Verstappen “também sofreria” para se adaptar à Mercedes

Depois de um ano de dura adaptação ao carro da Red Bull, Sergio Pérez explicou quais foram os problemas que teve e disse que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, também sofreria caso fosse, por exemplo, para a Mercedes

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

Sergio Pérez chegou à Red Bull neste ano de 2021. E, embora tenha tido um melhor desempenho na segunda metade da temporada, é inegável que o mexicano teve muitos problemas de adaptação, o que ele diz ter acontecido pela grande mudança de filosofia e estilo de pilotagem para guiar o RB16B.

Mas, para ‘Checo’, esse problema é mais do que comum. Ele diz que se seu companheiro de equipe e campeão mundial em 2021, Max Verstappen, aceitasse o desafio de ir para a Mercedes, por exemplo, o holandês teria as mesmas dificuldades.

“A maneira como você aborda as coisas é extremamente diferente e você tem que aprender novas técnicas. Basicamente, o que eu fazia antes realmente não funcionou aqui [com a Red Bull]”, disse Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez fez ótima defesa de posição em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Seria o mesmo, por exemplo, se Max fosse para a Mercedes. Os carros são apenas muito diferentes. Eles produzem tempos de volta muito semelhantes, mas a forma como obtêm o tempo de volta é extremamente diferente”, explicou.

Um dos empecilhos para aprimorar a adaptação foi também a unidade de potência da Honda. ‘Checo’ explica que é um trabalho completamente diferente. “Claro, mesmo como piloto você subestima essas coisas até vivê-las, quando você experimenta”, acrescentou.

“Guiar uma unidade de potência diferente, é uma tarefa completamente diferente. Guiar uma filosofia de carro completamente diferente com um rake mais alto e, depois, um carro com rake mais baixo, é uma tarefa completamente diferente”, concluiu.

AS CINCO MELHORES VOLTAS DA F1 2021 QUE NÃO EXISTIRAM POR CULPA DE MICHAEL MASI

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.