Pérez destaca “tremendo trabalho” da Red Bull nos testes no Bahrein: “Evolução”

Apesar de adotar cautela quanto à ordem de forças das equipes para o campeonato que começa no próximo dia 5, Sergio Pérez ressalta progresso e crê em início de temporada forte da Red Bull

Dono do melhor tempo do último dia de testes da pré-temporada de F1, neste sábado (25), no Bahrein, Sergio Pérez rasgou elogios à Red Bull. De acordo com o mexicano, que parte para o terceiro campeonato pela esquadra, “o time fez um tremendo trabalho” no projeto do RB19 – o carro para o campeonato que começa daqui a uma semana, em Sakhir.

“A fábrica trabalhou realmente duro durante o inverno [no hemisfério norte]. Certamente temos um carro com uma base muito boa”, garantiu o terceiro colocado do campeonato de 2022, ao site da Fórmula 1. “Então é incrível começar a temporada muito mais forte do que iniciamos no ano passado”.

Relacionadas


Além de elogiar a equipe, o piloto do Red Bull #11 ressaltou que o desempenho ganha um significado ainda mais especial por conta das dificuldades que os testes no circuito de Sakhir costumam oferecer.

Líder neste sábado, Pérez parte para a 13ª temporada na F1 atrás do primeiro título (Foto: Red Bull Content Pool)

“No Bahrein, os testes são sempre difíceis, porque as condições da pista mudam muitas vezes, então, em geral, acho que é uma pista difícil”, relatou. “Mas acho que fizemos tudo que podíamos para coletar informações para análises de ‘setups’ e pneus. Fizemos tudo que podíamos para completar o nosso programa”, emendou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Neste sábado (25), Checo completou 133 voltas no circuito barenita. Na melhor delas, cravou 1min30s305, 0s359 abaixo do tempo registrado pelo segundo colocado, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Com o resultado de Pérez, a Red Bull fecha a pré-temporada de 2023 de maneira quase irretocável. Max Verstappen concluiu o primeiro dia de testes, na quinta-feira (23), em primeiro lugar. Já na sexta-feira (24), ficou na segunda posição, atrás somente de Guanyu Zhou, da Alfa Romeo.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar desses resultados, o mexicano, assim como Verstappen, adotou um discurso mais cauteloso e acredita ainda ser cedo para apontar os taurinos como equipe a ser batida neste ano. “Acho que só vamos descobrir no próximo fim de semana [do GP do Bahrein] onde realmente estamos”, ponderou Checo. “Acho que hoje em dia não conseguimos ver o quadro completo, mas queremos estar lá em cima”, finalizou.

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem início marcado para o próximo 5 de março, também no circuito de Sakhir, no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.