Pérez admite que “deve em consistência” após 5º lugar no GP dos EUA: “Queria mais”
Sergio Pérez ganhou quatro posições ao longo do GP dos EUA, mas saiu insatisfeito com resultado em Austin. Mexicano disse, porém, que sabe qual direção seguir para melhorar nas próximas etapas
Sergio Pérez conseguiu escalar o pelotão até o quinto lugar no GP dos EUA, disputado neste domingo (22), em Austin, e ganhou quatro posições em relação ao grid de largada. Apesar disso, o mexicano disse que tinha ritmo para conseguir mais, mas um erro no acerto do carro no início do fim de semana comprometeu o restante da etapa. Para ele, resta se contentar com o aprendizado para as próximas rodadas.
“Queria mais”, admitiu Pérez à Sky Sports. “Em alguns momentos, tivemos um ritmo muito bom. Ainda estamos devendo em consistência. Sabemos o que fizemos de errado no fim de semana, então, estamos realmente otimistas para as próximas corridas. Espero que possa melhorar com isso”, disse.
Relacionadas
“Estou mais confortável [com o carro]. Demos um bom passo à frente”, destacou. “Infelizmente, não conseguimos mostrar porque fomos na direção errada com o acerto, dado que era uma sprint [no sábado]”, lamentou.
A 19ª etapa da Fórmula 1, inclusive, reserva o fim de semana “mais importante” do ano para Pérez, que vai correr junto à torcida na Cidade do México, na próxima semana. O piloto não escondeu a ansiedade com o momento e disse que espera mostrar evolução em frente a seus fãs.
“Mas ainda estou bastante otimista para o México”, ressaltou. “Sabemos qual direção tomar, então, espero que possamos mostrar isso. Estou muito [ansioso]. O fim de semana mais importante para mim está chegando. Então, estou esperando muito por isso”, completou.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.
ATUALIZAÇÃO: Após o GP dos Estados Unidos, os carros de Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram reprovados na inspeção técnica da FIA por irregularidades nas medidas da prancha do assoalho, sendo desclassificados por irregularidades. Com isso, Carlos Sainz herdou o pódio, enquanto a dupla da Williams, Alexander Albon e Logan Sargeant, entrou na zona de pontos. Pérez sobe para quarto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.