Pérez diz que aprendeu com erros e se vê colocando Red Bull “na direção correta”
Tendo terminado a temporada de 2022 em terceiro, Sérgio Pérez afirmou estar atuando ativamente para contribuir em melhorias no RB19 e avaliou que aprendeu com os erros para caminhar na direção certa
Sérgio Pérez teve um 2022 na Fórmula 1 com bons momentos, como as vitórias em Mônaco – onde foi divulgada a renovação de contrato com a Red Bull até 2024 – e em Singapura. No entanto, também teve seus desafios, principalmente com o passar da temporada, com o desenvolvimento do carro, e admitiu que estava se sentindo menos confortável no RB18 do que no começo do ano. Mas, para 2023, ele vê que a equipe está trabalhando na direção certa para que esse desconforto não volte a se repetir.
Além das duas vitórias, o mexicano conquistou sete segundos lugares e chegou em terceiro em duas oportunidades. Apesar disso, teve resultados um pouco abaixo do esperado, principalmente em parte das corridas europeias. Isso contribuiu para que o vice-campeonato escapasse e fosse para Charles Leclerc, da Ferrari. No lançamento do novo carro, o RB19, Pérez contou que tem agido ativamente para ter uma temporada ainda melhor.
Relacionadas
“Sim, com certeza. Há coisas em que vamos trabalhar. Acreditamos que o carro já vai estar melhor. Eu tenho feito a equipe seguir na direção correta e acreditamos que estamos indo bem. Mas veremos. Assim que pegarmos o carro, trata-se de nos adaptarmos e tentarmos maximizá-lo”, analisou o mexicano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O piloto também mostrou ter aprendido com os erros da temporada anterior, vendo, por exemplo, os erros no acerto do carro. Na visão dele, ter essa percepção foi importante para a continuidade do trabalho a ser feito.
“Aprendendo com os erros que cometemos, acho que às vezes tomamos a direção errada com o acerto do carro e isso é muito importante para nós entendermos. Acho que descobrimos no final da temporada o que estávamos fazendo com o carro, então isso foi crucial para nós. E acho que estamos indo na direção certa com isso”, concluiu Pérez.
A Red Bull, atual campeã de pilotos e de construtores, apresentou o RB19 em Nova York, no último dia 3. A equipe também aproveitou a ocasião para anunciar a parceria com a Ford a partir de 2026. Os taurinos iniciam a busca por mais um título no dia 5 de março, no GP do Bahrein. Antes disso, os pilotos vão para a pista entre os dias 23 a 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir, para a pré-temporada da Fórmula 1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!