Pérez diz que chance de saída da Red Bull foi “pura especulação” e mira volta por cima
Sergio Pérez negou possibilidade de deixar a Red Bull no intervalo da temporada, e afirmou que time já identificou problemas que renderam momento de baixa na temporada
Sergio Pérez retorna das férias de verão europeu da Fórmula 1 com o futuro garantido. Apesar de muita pressão e críticas pelas performances ruins, o piloto mexicano da Red Bull seguirá na equipe até o fim da temporada 2024, além de ter assinado uma renovação com o time taurino por mais dois anos.
Em atendimento à imprensa antes do GP dos Países Baixos, Pérez falou sobre uma reunião realizada poucos dias após o GP da Bélgica e que garantiu o futuro do mexicano na Red Bull. Segundo ‘Checo’, uma troca de pilotos sempre foi especulação e jamais foi considerada pelo time.
Relacionadas
“Foi pura especulação. A reunião não teve nada a ver com os pilotos, era tudo sobre a performance. Já disse tudo o que tinha sobre a especulação. Estou comprometido com o time. Tenho contrato e estou comprometido com a Red Bull para dar a volta por cima. Já disse tudo o que tinha de dizer”, disse Pérez.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores
Depois de um bom início de temporada, com quatro pódios nas primeiras cinco corridas, Pérez despencou de desempenho e agora ocupa apenas a sétima posição no Mundial de Pilotos. O mexicano destacou corridas que estão por vir no calendário onde já teve sucesso, como os casos dos GPs do Azerbaijão e de Singapura.
“Acho que ainda temos alguns bons circuitos onde já tive boas corridas, mas já estivemos em pistas onde tive boas provas. Acho que o mais importante é me colocar na janela onde posso tirar o potencial do carro. Ainda é a Red Bull e é um carro rápido. Só tem sido complicado de tirar o máximo. Fomos muito duro com os pneus e temos muito a evoluir nas próximas 10 corridas”, seguiu.
Não só Pérez caiu, como a Red Bull conviveu com uma inconveniente queda de performance, que rendeu até a Max Verstappen um jejum de quatro corridas sem vencer, apesar do piloto neerlandês seguir na liderança do Mundial de Pilotos de maneira confortável. Checo valorizou as férias, e afirmou que a equipe já identificou o que estava no caminho errado.
“Foi uma pausa muito positiva para a Red Bull, nós conseguimos encontrar muitas coisas e agora sabemos onde estamos com o carro agora. Tivemos uma atualização ou outra que nos levaram ao caminho errado. Acho quem só de olhar para trás, agora sabemos exatamente como o carro está funcionando, o que é muito bom porque não estava tão claro nas últimas corridas. Se podemos consertar e voltar ao nível que tínhamos antes, essa é outra questão, mas nesse aspecto é muito positivo”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.