Pérez diz que Verstappen “merecia vitória”, mas vibra com “dia fantástico” em Baku

Em corrida cheia de abandonos, problemas e ultrapassagens, Sergio Pérez foi o herói da Red Bull em Baku. O mexicano venceu após Max Verstappen bater enquanto liderava

O domingo (6) rendeu uma corrida cheia de reviravoltas: Max Verstappen, que liderou mais da metade da corrida em Baku, no GP do Azerbaijão, sofreu com um estouro do pneu traseiro esquerdo e abandonou. A primeira posição ficou com Sergio Pérez, que venceu e ajudou a lavar a alma da Red Bull. O mexicano, embora lamentando o resultado do holandês, soltou sorrisos ao comemorar sua primeira posição.

“Estou muito, muito feliz por hoje”, disse Perez. “Normalmente, Baku é uma doideira. Em primeiro lugar, devo dizer que Max fez uma corrida tremenda e ele realmente merecia a vitória. Teria sido incrível conseguir aquele 1-2 para a equipe. Mas, no final das contas, é um dia fantástico para nós”, disse Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SERGIO PÉREZ; LEWIS HAMILTON; GP DO AZERBAIJÃO;
Sergio Pérez herdou a primeira posição no GP do Azerbaijão, em Baku (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Por mais que a primeira posição tenha caído em seu colo, Pérez teve um desempenho pra lá de importante antes de Verstappen bater. O mexicano segurou Lewis Hamilton por mais da metade da corrida, enquanto deixava o companheiro tranquilo na primeira posição. Depois do abandono de Max, Sergio contou com a sorte ao ver Lewis escapar da pista ao travar os pneus.

Pérez ainda explicou os problemas que tinha no carro para a relargada e, sobretudo, comentou a batalha travada com Hamilton, que nem pontuou.

“Estávamos com problemas no carro, mas felizmente conseguimos terminar a corrida. Foi muito difícil até o fim”, explicou.

“Tive a pressão dele [Hamilton] desde o início e, depois, na relargada. Ele fez uma boa corrida e tentei segurá-lo o máximo que podia. Eu tenho confiança em mim e na equipe”, concluiu Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.