Pérez diz que Red Bull precisa trabalhar “mais do que nunca” para vencer F1 2024

Para Sergio Pérez, embora o desempenho da McLaren tenha sido "assustador", o GP da Itália pode ser favorável à Red Bull para que a equipe retome o caminho das vitórias

Sergio Pérez até gostou do progresso que viu no RB20 ao longo do fim de semana da Fórmula 1 no GP dos Países Baixos, mas credita que a Red Bull terá de trabalhar “mais do que nunca” se quiser superar a McLaren e ficar com o Mundial de Pilotos e de Equipes na temporada 2024. Embora o ritmo do time de Woking tenha sido, segundo ele, “assustador”, o GP da Itália pode ser uma pista favorável para que a equipe retome o caminho das vitórias.

“Como equipe, tivemos dificuldades para maximizar o desempenho em Zandvoort, mas acho que aprendemos algumas lições importantes sobre o carro, lições que podemos levar para Monza”, afirmou Pérez.

Na corrida neerlandesa, o mexicano conquistou o quinto lugar no grid de largada, mas teve uma corrida sem muito brilho e cruzou a linha de chegada em sexto, desta vez ficando atrás de Charles Leclerc e Carlos Sainz, dupla da Ferrari. Ele explicou que usou configurações diferentes do carro de Max Verstappen e que isso deve ajudar na leitura de desempenho para a prova italiana.

“Max e eu usamos configurações diferentes e agora temos mais informações e dados para analisar a direção a ser tomada. A McLaren obviamente evoluiu muito e sabemos que precisamos trabalhar mais do que nunca para conseguir manter a liderança em ambos os campeonatos”, salientou o #11.

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

“Tivemos um fim de semana consistente, mas ainda tenho mais a oferecer e mais a encontrar no carro. Tivemos dificuldades com o equilíbrio durante todo o fim de semana, mas o clima teve um papel importante nisso. Monza deve ter condições mais positivas, há um novo traçado e asfalto novo em alguns pontos. Devemos ser rápidos e estamos prontos para a luta”, concluiu Pérez.

A Red Bull lidera o Mundial de Equipes com 434 pontos, mas já vê a McLaren como uma ameaça real. Após a vitória de Lando Norris nos Países Baixos, a equipe laranja-papaia alcançou os 404 pontos e se aproximou ainda mais da equipe taurina.

No Mundial de Piloto, Verstappen ainda é o líder com 295, mas também viu Norris chegar e alcançar 225 tentos a nove corridas do fim da temporada.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.