Pérez sai “desapontado” de Zandvoort e alerta Red Bull sobre ritmo da McLaren: “Assustador”

Sergio Pérez até comemorou o "progresso" feito pela Red Bull ao longo do fim de semana do GP dos Países Baixos, mas afirmou que a equipe precisa analisar os dados obtidos para melhorar o RB20 e, assim, ser capaz de alcançar a McLaren

Sergio Pérez até gostou do progresso que viu no RB20 ao longo do fim de semana da Fórmula 1 no GP dos Países Baixos, mas o mexicano deu recado e disse que a Red Bull precisa melhorar se quiser ser capaz de competir contra a McLaren nas próximas etapas da temporada 2024. De acordo com o companheiro de Max Verstappen, o ritmo do time papaia foi “assustador”.

Buscando uma recuperação após os resultados ruins de antes das férias de verão, Checo conquistou o quinto lugar no grid de largada em Zandvoort, ficando atrás de Lando Norris, Verstappen, Oscar Piastri e George Russell. Neste domingo (25), porém, o #11 teve uma corrida sem muito brilho e cruzou a linha de chegada em sexto, desta vez ficando atrás de Charles Leclerc e Carlos Sainz, dupla da Ferrari.

No entanto, o que realmente chamou a atenção foi o forte ritmo da McLaren, principal concorrente dos taurinos na briga pelo título do Mundial de Construtores. “Foi muito intenso. O progresso ao longo do fim de semana foi muito sólido, mas estou muito desapontado com o ritmo que nós tivemos hoje”, disse em entrevista ao site oficial da F1.

“Foi algo que não esperávamos, pois pensei que estaríamos muito mais próximos da McLaren. Para mim foi uma grande surpresa, e para a McLaren também, com certeza”, continuou.

Sergio Pérez ficou “assustado” com ritmo da McLaren em Zandvoort (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Norris se salva após desmonte na largada, passa Verstappen e vence GP dos Países Baixos

“Temos muitas coisas para entender. Mas acho que foi um fim de semana positivo para a equipe, já que eu e Max usamos configurações diferentes, então temos muitas informações deste fim de semana e, desta forma, podemos progredir de maneira mais rápida, de olho na próxima corrida — mais uma vez uma pista muito diferente”, acrescentou Pérez.

No fim, o mexicano voltou a deixar claro que ficou espantado com o ritmo do time de Woking. “Mas foi assustador ver o que a McLaren fez para vencer”, finalizou.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.