Pérez esnoba posição e mira desgaste de pneus na Austrália: “Veremos quem sobrevive”

Sergio Pérez larga na terceira colocação do GP da Austrália, mas mostrou que isso pouco importa na concepção dele do que será a corrida

Sergio Pérez passou boa parte do fim de semana em Melbourne longe das primeiras colocações, mas se aproximou na classificação deste sábado (23). O piloto da Red Bull larga no terceiro lugar, mas se engana quem pensa que a subida de posição mexeu muito com Pérez. Pelo contrário: na concepção que tem sobre o que será a corrida, pouco se importou.

De acordo com Pérez, a volta nem foi tão boa quanto poderia, mas mesmo assim foi suficiente para superar um dos carros da Ferrari e os demais oponentes. Entretanto, é no desgaste de pneus que vê a chave para o sucesso no domingo.

“Acho que dava para tirar um pouco mais. Meu primeiro setor não foi ótimo, especialmente na curva um. Estou feliz, mas amanhã temos uma luta no caminho com as duas Ferrari e o resto do pelotão”, afirmou.

“O desgaste de pneus também parece bastante alto, então a posição de largada não é assim tão importante”, seguiu.

Sergio Pérez vai para o grid na terceira fila (Foto: Red Bull Content Pool)

“Mudamos a nossa estratégia para amanhã, um pouco. Vamos ver quem consegue sobreviver o máximo no quesito desgaste de pneus”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.