Pérez exalta “luta limpa” contra Alonso no GP de São Paulo: “Muitos podem aprender”

Sergio Pérez disse que a batalha contra Fernando Alonso no GP de São Paulo pelo pódio deveria servir de lição para muitos pilotos sobre como disputas devem ser nas corridas

O pega na última volta entre Sergio Pérez e Fernando Alonso na disputa pelo terceiro lugar do GP de São Paulo, realizado domingo (5), foi um dos pontos altos de toda a temporada 2023 da Fórmula 1. De forma “limpa e no limite”, nas palavras do mexicano, o bicampeão prevaleceu na linha de chegada, e o piloto da Red Bull disse que a disputa tem de servir de lição para demais pilotos.

Pérez perseguiu Alonso até efetuar a manobra bem-sucedida no giro 70 de 71. Só que o espanhol da Aston Martin não se deu por vencido e manteve Checo na zona do DRS, dando o bote na reta oposta numa bela ultrapassagem por fora na volta final.

A disputa, então, ficou frenética: Pérez colou na subida dos boxes e colocou de lado, mas o #14 prevaleceu e recebeu a bandeirada em terceiro por míseros 0s053.

“Foi uma batalha muito intensa”, avaliou Pérez à Sky Sports. “Tentamos de tudo. Infelizmente, não tivemos sucesso”, acrescentou, dando o devido crédito a Alonso pelo pódio número 106 na carreira. “Foi muito merecido a Fernando, acho que tivemos uma luta ótima e limpa — e no limite”, ressaltou.

Alonso e Pérez em São Paulo (Foto: reprodução/F1 TV)

O #11 da equipe taurina acrescentou ainda que a briga pelo pódio de São Paulo “é algo sobre o qual muitos pilotos podem aprender” e seguiu: “O que fizemos, o jeito como disputamos hoje, acho que é como deveria ser feito”, frisou Pérez.

Por fim, Checo fez uma breve análise sobre o que o levou a perder a disputa: “Estava no lado errado, terminei perto, mas tudo bem, porque foi uma excelente batalha”, concluiu.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.