Pérez exalta trabalho da Red Bull após batida e diz que “deveria estar na pole”

Pela primeira vez na carreira, Sergio Pérez largará na primeira colocação de uma corrida da Fórmula 1. O mexicano superou Max Verstappen em Ímola

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

No que parecia um duelo de Max Verstappen contra as duas Mercedes pela pole-position, na manhã deste sábado (17), a primeira fila do GP da Emília-Romanha terá uma novidade: Sergio Pérez. O mexicano vai largar na segunda colocação pela primeira vez na carreira, mas considera que dava para fazer melhor em Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez destacou o trabalho da Red Bull em recuperar o carro após a batida com Esteban Ocon no primeiro treino livre. Mesmo depois daquilo, o piloto considera que tinha carro para a pole-position na pista italiana, não fosse um erro que cometeu no fim de sua última volta lançada.

“Primeiro preciso elogiar a equipe. Ontem, cometi um erro e fiz com que eles trabalhassem duro ao longo do dia, então é uma boa recuperação. O mais importante é que estamos mostrando progresso. Nunca esperei estar nessa posição hoje, estamos melhorando”, afirmou.

SERGIO PÉREZ; FÓRMULA 1; RED BULL; GP DO BAHREIN;
Sergio Pérez se recuperou da batida de sexta (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Eu deveria estar na pole hoje. Cometi um erro na última curva, então acredito que temos de pegar o que temos de positivo e seguir avançando para vermos o que vai acontecer amanhã. Tudo pode acontecer na corrida. Temos uma estratégia diferente de Lewis e Max, então veremos”, encerrou.

Pérez superou Verstappen na última volta, jogando o companheiro para o terceiro lugar. Lewis Hamilton será o pole, mas Valtteri Bottas parte somente em oitavo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube