Pérez foca no GP da Hungria para apagar “desastre completo” de Silverstone

Mexicano classificou o GP da Inglaterra como seu pior fim de semana da temporada 2021 da Fórmula 1 e se disse ansioso pelo GP da Hungria

Animação 3D compara acidente de Verstappen com ultrapassagem em Leclerc (Vídeo: Crashalong)

Sergio Pérez ainda não engoliu o que definiu como um “desastre completo” no GP da Inglaterra. Às vésperas da etapa da Hungria, o mexicano se disse completamente focado para virar a página do que vê como pior fim de semana da temporada 2021.

Em Silverstone, Pérez rodou na corrida sprint e, assim, acabou tendo de largar do pit-lane no GP da Inglaterra. No fim da disputa, o titular da Red Bull ainda teve de abrir mão do décimo lugar para fazer mais um pit-stop e tomar a volta mais rápida de Lewis Hamilton.

Sergio Pérez durante entrevista coletiva do GP da Hungria de F1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi um desastre completo do nosso lado”, disse Pérez. “Com a corrida sprint, assim que larguei, praticamente arruinei as nossas chances de fazer qualquer coisa”, seguiu.

“Então reagrupamos. Trabalhamos duro ao longo da semana para estarmos o mais preparados possível. Agora, estamos focando neste [GP]”, comentou. “Se não foi o nosso pior fim de semana da temporada, foi perto disso. Então estou ansioso para a Hungria e totalmente focado”, completou.

Pérez hoje ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, 81 pontos atrás de Max Verstappen, que lidera o campeonato. O mexicano ainda aguarda a posição da Red Bull, mas, ao que tudo indica, vai ficar onde está em 2022.

A Fórmula 1 volta a acelerar nesta sexta-feira com o treino livre 2 do GP da Hungria, que tem início às 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.