Pérez ganha engenheiro de corrida interino da Red Bull a partir do GP dos Países Baixos
Hugh Bird, engenheiro de corrida de Sergio Pérez, vai tirar licença parental e deve perder quatro etapas da Fórmula 1 em 2024, a partir de Zandvoort. Red Bull escolhou Richard Wood para auxiliar o mexicano nas próximas corridas
O GP dos Países Baixos vai marcar o retorno da Fórmula 1 após algumas semanas de férias. Para Sergio Pérez, será o primeiro teste com o novo engenheiro Richard Wood, que vai assumir o posto de maneira provisória na Red Bull, substituindo Hugh Bird.
De acordo com o site Planet F1, Bird vai deixar o posto por um período por licença parental. Em Zandvoort, o engenheiro vai acompanhar o trabalho de Wood, que assumirá a vaga até seu retorno. A expectativa é que a mudança dure por quatro etapas.
Relacionadas
Wood já está na Red Bull há 11 anos e atualmente trabalha como engenheiro de performance. A vaga original será assumida por Richard Cooke, que trabalha com simuladores da equipe taurina.
A mudança chega em um momento difícil para Sergio Pérez na Fórmula 1. O mexicano é apenas o sétimo colocado no campeonato e não vence desde o GP do Azerbaijão do ano passado, o que alimentou rumores de uma possível troca na Red Bull durante as férias. Vale lembrar que o companheiro Max Verstappen lidera o certame com certa folga neste momento.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull aceita perda de Mundial ao manter Pérez, mas decisão traz razões obscuras
Os taurinos, no entanto, decidiram manter Pérez até o fim da atual temporada. Foram apenas 28 pontos nas últimas oito provas, com eliminações até no Q1 e atualmente com a sétima colocação no Mundial de Pilotos. Em comparação, Verstappen anotou 141 pontos no período. Na prova mais recente da F1, Pérez foi o sétimo colocado após largar da segunda fila.
Daniel Ricciardo, atual titular da RB, e o reserva Liam Lawson eram nomes considerados para substituir o mexicano, mas tudo vai permanecer como está. No fim de semana do GP do Canadá, ‘Checo’ assinou renovação de contrato até 2026, mas com cláusulas de performance no vínculo.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.