Pérez diz que “vai ser um grande desafio bater Ferrari” na Austrália: “Estão muito fortes”

Sergio Pérez terminou o TL2 em oitavo, a 0s8 de Charles Leclerc, líder da sessão, e reconheceu que a equipe italiana está forte em Melbourne

Sergio Pérez não escondeu a surpresa em ver o quão rápida a Ferrari se apresentou nas duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira (22), na Austrália, tanto que o mexicano falou à imprensa em “grande desafio” para bater a equipe italiana na classificação. O piloto da Red Bull fez apenas o oitavo tempo no TL2, 0s8 mais lento que Charles Leclerc, líder do dia.

Pérez deu 23 voltas no TL1 e 33 voltas no segundo, registrando a sua melhor em 1min18s090. Na sessão realizada no final da tarde no circuito do Albert Park, o #11 demonstrou preocupação com o rápido desgaste dos pneus durante a simulação de corrida, reiterando que havia “algum trabalho a ser feito” para o sábado.

“O desgaste em long run não foi ótimo, por isso temos trabalho a fazer a partir daí”, declarou em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. Em seguida, relembrou a etapa do ano passado, quando um problema nos freios o tirou da batalha pela pole, e disse que a equipe taurina agora “está em um bom lugar”.

“Devemos, portanto, ser fortes amanhã”, acrescentou, salientando, contudo, que o tempo de Leclerc o deixou em alerta quanto à performance “muito forte” da Ferrari. “Acho que essa pista parece melhor para eles”, completou.

Sergio Pérez ficou em oitavo no TL2, a 0s8 de Leclerc (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eles também foram bastante fortes em trechos longos. Então acho que será um grande desafio vencê-los neste fim de semana”, avaliou.

“Eles normalmente são muito rápidos, então vai ser interessante”, concluiu Pérez, que terminou as duas primeiras corridas do ano na segunda colocação, atrás apenas do companheiro de equipe, Max Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.