Pérez ignora ponta no TL1, mas vê Red Bull com “boa ideia” de acerto no Bahrein

Sergio Pérez começa temporada de 2023 com ressalvas a fazer e sem esperar domínio da Red Bull no GP do Bahrein

F1 2023 AO VIVO | TREINOS LIVRES | GP DO BAHREIN | Briefing

No que depender do desempenho desta sexta-feira (3), Sergio Pérez tem motivos para se animar, mas também para certa preocupação. De um lado, liderou o TL1 e viu a Red Bull ser a equipe mais veloz em ritmo de corrida nos treinos livres. Mas, por outro lado, viu Fernando Alonso pontear o treino livre mais importante e revelou dificuldades com o RB19 em Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ao longo do segundo treino livre, Pérez havia reclamado de dificuldades para mexer em configurações no volante do carro. Após sair do carro, elaborou um pouco mais.

“Foi bastante complicado na pista hoje”, ressaltou o terceiro colocado da temporada de 2022.  “A temperatura muda bastante de manhã para a tarde, então a única sessão representativa foi o TL2”, complementou.

“Temos trabalho a fazer no acerto para a classificação e, automaticamente, vamos ficar em condição melhor também para os stints longos”, seguiu ‘Checo’. “Exploramos um pouco o carro hoje [sexta-feira] e, em geral, temos uma boa ideia de como ajustá-lo para amanhã [sábado]”, concluiu.

Apesar dessa constatação e do rendimento nos treinos livres – bem como na pré-temporada, também realizada no país asiático – tenham evidenciado o bom ritmo da Red Bull, Pérez disse esperar briga, especialmente por parte de Aston Martin e Ferrari.

Pérez destacou o TL2 como “a única sessão representativa” dessa sexta, em Sakhir (Foto: AFP)

Certamente Aston Martin e Ferrari parecem fortes, e acho que vai depender de quem fizer a melhor volta na classificação e quem tiver o melhor ritmo de corrida no domingo”, disse.

No primeiro treino livre da temporada de 2023 de Fórmula 1, Pérez liderou com direito a 21 voltas em Sakhir e, na melhor delas, cravou o tempo de 1m32s758, 0s348 e 0s617 abaixo dos segundo e terceiro colocados, respectivamente Fernando Alonso, da Aston Martin, e Max Verstappen, da Red Bull.

No segundo treino livre, com a temperatura mais amena, os tempos de volta caíram. E o top-3 se inverteu, com o mexicano dono do terceiro posto, com 1m31s078, ínfimos 0s002 pior que o companheiro de equipe. Alonso liderou a sessão, porém não muito distante: 0s171 melhor que o mexicano.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 continua no sábado: o terceiro treino livre abre o dia às 8h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação está marcada para as 12h. No domingo, a corrida também será realizada às 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

TODO MUNDO ODEIA O CHRISTIAN: O QUE SERÁ DA RED BULL NA F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.