Pérez insiste em contrato, mas admite dúvida sobre futuro com Red Bull: “Vamos conversar”

Pela primeira vez, Sergio Pérez admitiu que, mesmo com um contrato vigente nas mãos, pode acabar sem a vaga ao lado de Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1

Sergio Pérez enfim admitiu que o lugar na Red Bull não está seguro para a temporada 2025 da Fórmula 1. Mesmo insistindo que tem um contrato válido, o mexicano admitiu que vai conversar com a equipe nos próximos dias para ver se eles conseguir “chegar a um acordo”.

O GP de Abu Dhabi deste domingo (8), última etapa da temporada 2024, teve um fim mais melancólico do que o esperado. O mexicano abandonou logo no começo da disputa depois de um toque com Valtteri Bottas.

Relacionadas

Questionado pelo site GPblog sobre quais eram as emoções após o abandono precoce em Yas Marina, Pérez respondeu: “Bom, no momento, não sei. Só sei que tenho um contrato para correr no próximo ano. E, a menos que algo mude nos próximos dias, essa será a situação no próximo ano”.

Ao longo das últimas semanas, o futuro de Pérez tem sido alvo de muita especulação, mas ele vinha se amparando no contrato vigente para garantir que estará no carro em 2025. Agora, porém, o mexicano coloca um tom de incerteza nas palavras.

Sergio Pérez abandonou a corrida em Abu Dhabi (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Indagado sobre a razão de a Red Bull estar falando abertamente sobre um companheiro para Max Verstappen no próximo ano, Pérez rebateu: “Isso é algo que vocês terão de perguntar a eles”.

“No momento, tudo que posso dizer é que tenho um contrato, que assinei na metade do ano, para correr com a equipe pelos próximos dois anos. Então vamos ver o que acontece e como serão as conversas nos próximos dias”, comentou. “Nós estamos sempre conversando para tentar ver o que é melhor para o futuro e vamos ver o que acontece nos próximos dias”, acrescentou.

“Como eu disse, vamos conversar nos próximos dias, vamos discutir qual a situação para ambas as partes e ver se conseguimos chegar a um acordo. Se não, como eu disse, tenho contrato para o próximo ano”, sublinhou.

Por fim, Checo assegurou que “não” tem intenção de abrir mão da vaga ao lado de Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.