Pérez justifica saída no Q2 do Canadá e admite: “Não estou em grande momento”

Sergio Pérez amargou a terceira queda precoce consecutiva em classificação ao ficar de fora do Q3 do Canadá e reconheceu que não está vivendo um bom momento na Fórmula 1

Sergio Pérez voltou a ter problemas em ritmo de classificação, e, novamente, ficou de fora do Q3 na sessão que definiu o grid para o GP do Canadá, realizada na tarde do último sábado (17). O mexicano não fez uma boa leitura da atividade, terminou apenas com a 12ª colocação e atribuiu a queda precoce à fase ruim que vive na temporada 2023 da Fórmula 1.

O titular da Red Bull errou no momento de ir para a pista tentar uma volta rápida e ficou em uma situação em que o traçado estava seco demais para os pneus intermediários, mas muito molhado para o uso dos macios. Por isso, acabou ficando de fora da disputa pela pole.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez teve uma leitura ruim da classificação no sábado (Foto: AFP)

“Devíamos ter saído um pouco antes e, quando tentamos a volta rápida, a posição de pista não era boa. Assim que os pneus slicks atingiram a temperatura ideal, começou a chover e fui forçado a voltar para os boxes. Depois, quando tentei novamente, era um pouco tarde. Mas esse sempre foi o plano: fazer uma volta com intermediários e depois voltar para o slick”, lamentou ‘Checo’.

“Ficamos de fora do Q3 por 0s4 ou 0s5”, lamentou. “Certamente tinha muito potencial no carro e poderia tentar fazer a volta antes, mas simplesmente não consegui quando tive a oportunidade”, admitiu o #11 taurino.

Após o GP de Miami, em que partiu da pole e ainda assim foi superado pelo companheiro Max Verstappen, que largou no meio do pelotão, Pérez parece ter ‘sentido o golpe’ e, desde então, não tem desempenhado bem durante a classificação. A queda precoce, inclusive, foi atribuída a essa fase complicada.

“Definitivamente não estou me sentindo muito bem, não estou passando por um grande momento”, disse. “Mas já nos recuperamos antes e a corrida é uma nova oportunidade para, espero, voltar a somar pontos importantes. O que aconteceu na classificação foi apenas uma bagunça, na verdade. Estando meia volta mais cedo aqui e ali, o cenário seria diferente e teríamos tido um bom dia”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.