Pérez lamenta abandono em última volta no Bahrein: “Poderia estar no pódio”

Sergio Pérez segurava Lewis Hamilton pelo terceiro lugar no GP do Bahrein, quando abandonou na última volta com falta de potência no motor Honda

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

O GP do Bahrein, etapa de abertura da Fórmula 1 em 2022, se desenhava positivo para a Red Bull. Com Max Verstappen largando em segundo e Sergio Pérez em quarto, a equipe austríaca tentaria pressionar a Ferrari para sair de Sakhir com um bom resultado. No entanto, tudo deu errado e os dois carros abandonaram. O mexicano sofreu até a última volta, quando conseguia segurar Lewis Hamilton pelo pódio e viu o motor cortar na abertura da última volta.

Após a corrida, Pérez lamentou o revés, que lhe custou um pódio muito provável — vinha conseguindo sustentar a terceira posição — e revelou que já havia sentido o problema em alguns momentos anteriores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez rodou na última volta (Reprodução: F1)

“Eu pude sentir algumas voltas antes de abandonar que estava perdendo poder e o motor estava cortando em alguns momentos”, explicou Pérez. “Então, sabíamos que existia um problema e sabíamos o que tinha acontecido com Max [Verstappen]. Infelizmente, tinha que acontecer na última volta. Eu poderia estar no pódio”, lamentou.

A situação foi ainda pior para o mexicano porque apesar de Hamilton ter conseguido aumentar o ritmo na reta final, não parecia ser o suficiente para ultrapassar Pérez pelo pódio. No entanto, mesmo com todo o esforço de segurar o heptacampeão mundial, ‘Checo’ acabou sem pontuar.

“Conseguimos segurar o Lewis [Hamilton], ele estava rápido no final”, admitiu o mexicano, que faz em 2022 sua segunda temporada pela Red Bull. “Mas o resultado é lamentável. Somos uma grande equipe e acredito neles, vamos conseguir resolver tudo isso”, finalizou.

Sergio Pérez fazia boa corrida no Bahrein, mas precisou abandonar no final (Foto: Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.