Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Fórmula 1

Pérez lamenta “batida na parede” no Q3 que tirou chance de pole em Baku

Mexicano da Red Bull ficou a 0s282 da pole-position em Baku e falou do erro cometido que tirou chance de brigar com Leclerc para sair na frente no domingo

Sergio Pérez se assustou com o acidente de Guanyu Zhou e lembrou o risco que os pilotos correm (Foto: Red Bull Content Pool)

Sergio Pérez se assustou com o acidente de Guanyu Zhou e lembrou o risco que os pilotos correm (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Sergio Pérez lamentou a batida na parede do circuito de Baku durante o Q3 deste sábado (11) que tirou qualquer chance de conquistar a pole-position, obtida em uma volta voadora de Charles Leclerc, da Ferrari.

Apesar de, pela segunda vez consecutiva na temporada 2022, largar à frente do companheiro e atual campeão mundial, Max Verstappen, os 0s282 de diferença de Checo para o líder fez com que sentisse bastante os problemas vividos durante toda a classificação no Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quando começou o Q3, bati na parede algumas vezes, foi um pouco demais mas, felizmente, consegui sobreviver. Tivemos um problema com o motor na segunda tentativa, não conseguimos ligá-lo e, por isso, perdemos”.

Sergio Pérez larga em segundo em Baku (Foto: Red Bull Content Pool)

O mexicano da Red Bull seguiu nas explicações dizendo que perder alguns décimos de segundo, da forma que foi, é fator decisivo para sair na frente em Baku. “A qualquer momento, você pode cometer um erro e pronto. Quem sabe se teria sido suficiente para a pole, mas Charles [Leclerc] fez uma excelente volta”.

Para a corrida de domingo, Pérez sabe que seu desempenho durante todo o fim de semana o coloca, sim, com chances de vitória. “É uma corrida muito longa pela frente, então, a única certeza que temos de ter é de brigar pelo triunfo e vamos brigar por ela”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h [de Brasília, GMT-3].