Pérez lamenta erro e diz que podia melhorar tempo, mas “Mercedes era bem veloz”

Sergio Pérez saiu da pista na última tentativa de melhorar volta na classificação e ajudou a desmanchar a estratégia dos austríacos

F1 NO MÉXICO AO VIVO! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO NO HERMANOS RODRÍGUES | Briefing

A Red Bull começou a classificação com a faca e o queijo na mão para terminar este sábado (6) dono de toda a primeira fila no grid de largada do GP da Cidade do México. Mas deu tudo errado. A Mercedes cresceu, dominou e deixou Max Verstappen e Sergio Pérez para trás. Em casa, o mexicano ainda cometeu um erro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na última volta rápida do Q3, com o cronômetro chegando ao fim, Pérez vinha logo atrás de Yuki Tsunoda e saiu da pista instantes depois o japonês fazer o mesmo. Com isso, não apenas não fez a volta rápida como nem mesmo ajudou Verstappen: o holandês não teve vácuo e ainda tirou o pé do acelerador imaginando uma bandeira amarela. Assim, Pérez larga só em quarto.

“Yuki estava logo à frente, eu estava perto e tinha perdido um pouco de direção depois de passar pela parte de alta velocidade. É bem difícil passar por essa parte quando tem um carro logo na sua frente. Infelizmente, perdi o controle. Poderia ter melhorado a volta em alguns décimos, mas a Mercedes também estava bem veloz”, afirmou.

Sergio Pérez errou no fim da classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com relação à tentativa de dar vácuo para aumentar a velocidade de Verstappen, lamentou não ter funcionado tão bem quanto era possível. A corrida, porém, é longa.

“Não deu certo, mas a corrida de amanhã é bem longa. Estamos decepcionados porque fomos tão fortes nos treinos, mas a Mercedes virou a mesa”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.