Pérez lamenta incidente com Sainz no Azerbaijão: “Não percebeu que eu estava lá”

Sergio Pérez lamentou que o incidente com Carlos Sainz Jr. tenha “arruinado” o fim de semana de ambos. O mexicano disse que sente que o piloto da Ferrari não percebei onde ele estava no momento do acidente

Sergio Pérez lamentou o incidente com Carlos Sainz Jr. que “arruinou” o GP do Azerbaijão deste domingo (15). O mexicano disse entender a manobra do rival da Ferrari e considerou que não foi visto pelo espanhol.

Nos momentos finais da corrida, Pérez decidiu atacar Charles Leclerc, que vinha próximo do líder Oscar Piastri. Sainz, porém, veio junto, criando uma disputa tripla na penúltima volta. O espanhol da Ferrari conseguiu passar Checo na primeira curva e logo foi para cima do companheiro de equipe, mas se conteve para evitar um toque. Pérez, então, foi para cima do #55 para tentar recuperar o terceiro posto, mas os dois se tocaram, bateram no muro e abandonaram.

Relacionadas


Após a corrida, Sainz reconheceu que foi um “grande acidente”, mas não se isentou de responsabilidade. Pérez, por outro lado, apontou para o espanhol.

“Estou super frustrado pelo nosso fim de semana ter terminado assim para a nossa equipe”, disse Pérez. “É um desastre! E é simplesmente uma pena, pois, quando saímos da curva 2, havia um metro entre os carros. E aí, em um metro ou dois, acabamos fazendo contato”, continuou.

Onboard de Pérez em batida com Sainz no Azerbaijão (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Entendo o que Carlos estava tentando fazer, para usar o vácuo de Charles. Mas eu estava lá”, indicou. “Tudo aconteceu muito rapidamente. E como ele tinha mais velocidade, a maneira como ele se moveu fez com que ele tocasse a minha asa dianteira muito rápido”, detalhou.

Checo, porém, colocou panos quentes e avaliou que o titular da Ferrari “não percebeu” a presença dele.

“Sinto que ele não percebeu que eu estava lá. Como eu disse, fico desapontado por termos saído da curva dois com um metro entre os carros e, mesmo assim, em dois metros, acabamos tendo um contato”, lamentou. “É uma pena, pois Carlos, com certeza, é o último cara com quem quero ter um acidente. E é uma pena que tenhamos arruinado nosso fim de semana”, acrescentou.

Com o desfecho do GP do Azerbaijão, a McLaren virou o jogo e passou a Red Bull na classificação do Mundial de Construtores.

“Ficou super triste pela minha equipe. A McLaren nos passou no campeonato. Mas o lado positivo é que o ritmo voltou. Acho que com as atualizações que trouxemos, isso é algo com que podemos ficar felizes”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.