Pérez lamenta safety-car virtual no Catar: “Estávamos com o pódio no bolso”

Depois de ter largado somente em 11º, Sergio Pérez fez corrida de recuperação e chegou em quarto, mas ainda assim lamentou pelo resultado da corrida

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Depois de ter decepcionado no treino classificatório ao ficar fora do Q3 e obter somente a 11ª colocação no grid de largada, Sergio Pérez teve bom desempenho neste domingo (21), no GP do Catar. O mexicano terminou a prova em quarto lugar. No entanto, o piloto da Red Bull poderia ter figurado no pódio em Losail, não fosse o safety-car virtual acionado após Nicholas Latifi, da Williams, abandonar a corrida e ficar com o carro parado próximo à pista.

Isso porque a equipe austríaca decidiu mandar ‘Checo’, então na terceira posição, aos boxes para uma troca de pneus — pouco depois de Valtteri Bottas sofrer com um furo no pneu dianteiro esquerdo. Com bom ritmo, Pérez escalou o pelotão de volta e, na hora da aproximação a Alonso — terceiro colocado à ocasião —, viu seus planos serem frustrados devido ao VSC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em certo ponto nós caminhávamos para uma parada, depois mudou para duas. Não ficou claro para nós. Estávamos fazendo o jogo de equipe. Definitivamente, estávamos com o pódio no bolso e daí veio o safety-car virtual. Não sei se isso foi o suficiente para nos prevenir de alcançar Fernando (Alonso), mas minimizamos o prejuízo”, justificou o piloto de 31 anos.

Checo Pérez travou boa luta com Alonso durante a corrida em Losail (Foto: Red Bull)

‘Checo’ não escondeu a decepção com o resultado obtido no Catar e, além disso, reconheceu que o desempenho ruim no sábado foi fundamental para o frustrante quarto lugar em Losail.

“Deveríamos estar no pódio. Quando você larga em 11º, não há muito com o que sonhar. Fizemos um bom primeiro stint, mas infelizmente não funcionou”, concluiu Pérez.

Mesmo frustrado pelo resultado neste domingo em Losail, Pérez ganhou sobrevida na luta pelo terceiro lugar do Mundial de Pilotos. Beneficiado pelo abandono de Bottas, o mexicano agora tem 190 pontos, enquanto o finlandês da Mercedes estacionou nos 203 tentos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

Agora é com a Red Bull? Asa traseira do carro de Pérez balança demais durante treino no Catar (Vìdeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.