Pérez lista problemas e se inspira em Verstappen para ser “competitivo” no Canadá

Mexicano da Red Bull, somente o 11º no TL2, viu o companheiro de equipe Max Verstappen liderar as duas sessões desta sexta-feira em Montreal

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Com um grande ritmo em Mônaco e no Azerbaijão, a expectativa era de que Sergio Pérez desse sequência ao bom momento na temporada em Montreal. Entretanto, o que se viu nesta sexta-feira (17) foi um ‘Checo’ muito tímido nas duas sessões do dia no Canadá.

No TL2, inclusive, o piloto mexicano foi somente o 11º colocado, ficando de fora do top-10. Por conta disso, Pérez admite: é difícil tirar qualquer análise relevante do RB18. O que resta é listar os problemas que o bólido energético enfrentou no Circuito Gilles Villeneuve.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez no Canadá: problemas e mais problemas (Foto: Red Bull Content Pool)

“Infelizmente, não há muito que se possa ler nas sessões de hoje. Para realmente trabalhar o carro, precisa ter um bom ritmo e depois trabalhar a partir daí, o que não consegui fazer hoje”, disse ‘Checo’, antes de fazer sua análise.

“Tivemos um problema com o acerto em nosso ritmo com pouco combustível, mas felizmente conseguimos descobrir. E as corridas longas foram um pouco mais representativas, mas ainda tivemos um problema. Espero que amanhã possamos resolver tudo”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Leclerc troca controle eletrônico do motor e perde pelo menos 10 posições no Canadá

Entretanto, nada de cabeça baixa para o piloto. Pérez destacou confiar no trabalho dos mecânicos e engenheiros da Red Bull e visa usar a performance de Max Verstappen – companheiro de equipe que liderou as duas sessões do dia – como inspiração.

“Estou um pouco atrás, mas, se tudo correr bem esta noite, somos capazes de fazer os acertos certos para sermos competitivos amanhã. Vamos ver o que o clima faz para a classificação porque pode realmente agitar as coisas. Max (Verstappen) parece forte, o que me dá a esperança de deixar meu carro competitivo quando for importante no sábado”, finalizou.

F1 2022 NO CANADÁ, FIA COM MEDIDAS PARA DIMINUIR QUIQUES + MOTOGP NA ALEMANHA | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.