Pérez mantém esperanças na F1 2023 e busca “recomeço” no Canadá para “voltar ao nível”

Depois de ver a desvantagem para Max Verstappen subir para 53 pontos, Sergio Pérez encara o final de semana em Montreal como um recomeço na F1 2023

OS ‘QUASES’ QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA F1: COMO ALONSO REJEITOU A RED BULL

Depois de não pontuar em Mônaco e ficar fora do pódio com o quarto lugar na Espanha, Sergio Pérez afirmou que o GP do Canadá será um recomeço na caça a Max Verstappen na disputa pelo título da F1 2023. Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (15), em Montreal, o mexicano da Red Bull também mostrou-se contra o discurso do chefe de equipe Christian Horner sobre não estar pressionado após a desvantagem de 53 pontos para o holandês

Após conquistar duas vitórias nas quatro primeiras corridas, Pérez saiu do GP do Azerbaijão, quarta etapa da temporada, apenas seis pontos atrás de Max. A boa fase continuou na classificação de Miami, quando o mexicano anotou a pole-position. Porém, foi derrotado por Verstappen nos Estados Unidos e entrou na espiral atual, com os desempenhos ruins em Mônaco e no Canadá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez está prestigiado por Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

Com apenas 12 pontos nas duas últimas corridas, Pérez viu a desvantagem para Verstappen subir drasticamente para 53 pontos. “Em Mônaco, foi tudo culpa minha, cometi um erro. Em Barcelona, novamente, foi complicado com a pista úmida na classificação e não consegui fazer uma boa classificação e, depois, pagamos o preço no domingo”, reconheceu.

“Não posso me dar ao luxo de ter mais fins de semana ruins. Acho que tive dois ou três fins de semana ruins na temporada, então realmente tenho que me livrar deles e manter a consistência alta”, prosseguiu.

Com a disputa encaminhando para o tricampeonato de Verstappen, o mexicano da Red Bull chega à Montreal projetando volta por cima e recuperar a boa fase apresentada no início da temporada. “Basicamente, eu quero um recomeço, começar de novo. Estou ansioso para voltar ao nível que tínhamos no início da temporada”, acrescentou.

O mexicano também rebateu as recentes declarações do chefe de equipe Christian Horner, que recentemente afirmou que a pressão sobre o piloto ficaria menor após a distância aberta por Verstappen no Mundial.

“Eu não acredito nisso. Sempre temos que entregar o máximo. E temos que garantir que vamos entregar”, afirmou. “Temos um ótimo carro e deveríamos estar conquistando muitos pódios, vitórias e assim por diante, desde agora até o final do ano”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL2 está agora marcado para 17h30 (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.