Red Bull sustenta e garante que qualquer papo sobre demissão de Pérez “é sem sentido”

Helmut Marko, consultor e mago dos pilotos da Red Bull, assegurou que não há qualquer ameaça para o emprego de Sergio Pérez na equipe

🔴VERSTAPPEN DOMINA NA ESPANHA + MERCEDES RENASCE NA F1? | Paddock GP #332

Depois de um começo de temporada bem forte, Sergio Pérez encontrou um bloqueio nas últimas três corridas e viu Max Verstappen escapar na liderança e Fernando Alonso se aproximar na briga pela segunda colocação do Mundial de Pilotos. Mesmo assim, a Red Bull é taxativa: não há qualquer ameaça quanto ao futuro do mexicano na equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quem garante é Helmut Marko, consultor e chefe da Academia de Pilotos da marca dos energéticos, famoso por não usar de meias palavras para opinar sobre os pilotos. Marko deixou claro que Pérez não está ameaçado: pelo contrário, é fundamental para o que a equipe planeja na temporada.

“É tudo sem sentido. A vaga de Sergio nunca esteve em risco e nunca estará. Ele é um elemento importante para atingir metas que traçamos para esta temporada. Queremos terminar em primeiro e segundo no Mundial de Pilotos e conquistar o Mundial de Construtores o mais rapidamente possível”, afirmou à revista alemã F1-Insider.

Sergio Pérez está prestigiado por Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

Marko, que é tido como um dos maiores especialistas em pilotos na F1 e chefe da Academia da Red Bull, contou do que conversou com o mexicano nos últimos tempos, conforme a situação no campeonato se complicou. Uma das coisas basicamente é: esqueça Verstappen, porque a expectativa de brigar por título está atrapalhando.

“Depois das performances fracas em Miami e Mônaco, somente lembrei a Sergio que deve ficar concentrado no trabalho que tem em mãos. Nessas duas, ele não aproveitou as possibilidades que teve”, falou.

“Numa equipe com Max, tem um oponente muito difícil de ser superado. Não apenas para ele, mas para todo e qualquer piloto do grid no momento. Desta maneira, deve se concentrar nele mesmo e não em tentar desesperadamente superar Max. Ele precisa estar lá quando as coisas não estiveram funcionando para Max”, continuou.

“A boa corrida que Sergio fez após a classificação fracassada em Barcelona foi um primeiro passo para voltar à direção certa”, finalizou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá, em Montreal, oitava etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

24 HORAS DE LE MANS + MOTOGP NA ITÁLIA: ONDE ASSISTIR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.