Pérez diz que “não tem pressa” em renovação com Red Bull: “Levaremos 5 minutos”

Sergio Pérez admitiu que ser companheiro de equipe de Max Verstappen não é uma tarefa fácil, dado o altíssimo nível do tricampeão mundial, e afirmou que conversa sobre renovação com a Red Bull será rápida para ambos os lados

Constantemente envolvido em rumores sobre seu futuro na Red Bull, Sergio Pérez admitiu que não é fácil ser companheiro de equipe de Max Verstappen. Vivendo um início de temporada positivo, com dois segundos lugares — atrás apenas do tricampeão —, Checo reconheceu que é muito difícil se aproximar do nível do neerlandês, que domina a Fórmula 1 desde 2022. Em 2023, Max venceu 19 de 22 corridas.

“Não é fácil [ser dupla de Verstappen]”, admitiu Pérez à Sky Sports. “Já vimos no Bahrein. O único piloto que conseguiu uma volta perfeita foi Max. Ele opera em um nível muito alto e não comete erros. Tento me redimir corrida após corrida. Você só é tão bom quanto sua última corrida”, explicou.

Por outro lado, Pérez se vê próximo do nível de Verstappen quando está confortável com o carro. No ano passado, o mexicano venceu duas vezes, em Arábia Saudita e Azerbaijão, mas não conseguiu competir com Max pelo título. Segundo ele, o melhor que pode fazer é se aproximar do companheiro — e torce para que isso seja suficiente para permanecer na Red Bull.

“Quando estive confortável com o carro e com a equipe, consegui ficar muito próximo de Max. É o melhor que posso fazer”, apontou. “O tempo vai dizer se é o suficiente. Se não for, estarei assistindo ao próximo que aparecer”, garantiu.

Pérez espera que estar próximo de Verstappen seja suficiente para permanecer na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez destacou, ainda, as constantes demissões nas equipes da Red Bull nos últimos anos. Além de Daniil Kvyat, Pierre Gasly e Alexander Albon no time principal, entre outros, a RB (Visa Cash App RB) — na época como AlphaTauri — também não teve paciência com Nyck de Vries e mandou o campeão da Fórmula E embora no meio da temporada passada.

Para ele, entretanto, a conversa sobre uma possível renovação será rápida, justamente pelo histórico da Red Bull de tomar decisões importantes com facilidade.

“Acho que ainda é cedo para dizer [o futuro]”, pontuou. “Quero esperar algumas coisas para ver como as coisas acontecem. Não é um lugar simples, já vimos algumas complicações no passado. Grandes pilotos não sobreviveram seis meses ou um ano. É um time único”, comentou.

Segundo o mexicano, reunião por renovação será rápida (Foto: Red Bull Racing)

“Não estou com pressa. Quero ver como as coisas acontecem. Com a Red Bull, acho que será uma conversa muito rápida. Levaremos cinco minutos para dizer o que queremos fazer”, assegurou.

Por fim, questionado se seria possível vencer Verstappen, Pérez deixou a resposta no ar e voltou a falar sobre o conforto que o tricampeão sente no carro da Red Bull.

“Não podemos tirar nada dele, ele e o carro são um só. Acho que Max está em um momento da carreira em que tem um carro que se sente 100% confortável”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.