Pérez nega pressa com carreira e fala em retorno à F1 “se isso me deixar feliz”

Sergio Pérez ainda não definiu o próximo passo de sua carreira, mas disse que uma decisão deve ser tomada nos próximos seis meses

Sergio Pérez enfrentou algumas dificuldades nas últimas temporadas da Fórmula 1 e foi demitido da Red Bull no fim de 2024. E durante uma aparição pública em um evento em Léon, no México, o piloto comentou sobre o futuro e disse que não está com pressa de decidir o próximo passo. No entanto, não descartou um possível retorno à F1, desde que isso o deixe feliz.

Pérez venceu cinco vezes com a Red Bull e ajudou a equipe a vencer o Mundial de Construtores em 2022 e 2023. No entanto, o mexicano tinha problemas de regularidade e muitas vezes deixava a desejar tanto em classificação quanto em corrida. A paciência da equipe taurina se esgotou em 2024, quando o ‘Checo’ foi apenas oitavo no Mundial de Pilotos e o único nome das principais equipes que não venceu uma prova sequer.

Assim, em dezembro do ano passado, a Red Bull optou por romper o contrato de Pérez para assinar com Liam Lawson para 2025. O mexicano ficou sem lugar no grid e está passando por um período sabático, aproveitando o tempo livre junto da família.

E ainda que tenha admitido que está curtindo a rotina mais tranquila, em que pode passar mais tempo com os filhos e a esposa, Pérez não descartou um retorno às pistas. Embora não esteja com pressa de resolver o futuro, o natural de Guadalajara disse que uma decisão deve ser tomada nos próximos seis meses. ‘Checo’, inclusive, não descartou a possibilidade de voltar para a F1.

Sergio Pérez não é mais piloto da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“As coisas chegarão no devido tempo. Nos próximos seis meses tomarei uma decisão sobre o que vai ser da minha carreira. Estou feliz e voltarei à Fórmula 1 se isso me deixar feliz. O importante é que nunca desisti”, destacou o mexicano.

“Sempre que passava por algo difícil na carreira, coisas melhores aconteciam na sequência, e isso porque sempre segui firme. Estou muito animado com o que está por vir este ano e estou muito tranquilo. Estou gostando muito do tempo com meus filhos, da minha família, dos meus amigos. Finalmente vou viajar, porque nestes anos viajei por todo o mundo, mas trabalhando”, finalizou Pérez.

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.