Pérez pede boa estratégia para Red Bull e vê Leclerc “em ótima posição” na Itália

Sergio Pérez terminou a classificação para o GP da Itália com o quarto posto, mas vai largar somente na 13ª colocação por estar punido

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA ITÁLIA | Briefing

O fim de semana de Sergio Pérez em Monza, até agora, não é exatamente brilhante. Sem nunca sequer se aproximar de Max Verstappen, o mexicano está longe de impressionar, mas também não justifica largar da 13ª colocação. Na pista, na manhã deste sábado (10), foi o quarto colocado, mas, por conta da punição que carrega por troca de motor, despencou. Recuperar até é possível, mas somente com tática correta.

Pérez terminou o treino reconhecendo que Charles Leclerc tem posição bastante privilegiada na corrida, já que terá George Russell e Lando Norris entre si e Verstappen na largada. Para o mexicano, é necessário ser perfeito na estratégia e, assim, fazer valor o bom desempenho de corrida esperado pela equipe austríaca.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez: pódio só com boa estratégia (Foto: Red Bull Content Pool)

“Certamente, Charles está numa ótima posição, mas vou tentar me recuperar a partir do lugar onde estou. Avançar será muito importante para nossa corrida aqui em Monza”, pontuou.

“Da posição em que estou, é necessário ter boa estratégia para que dê para usar o ritmo que temos. Isso será muito importante para nós”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, a corrida começa às 10h (de Brasília, GMT-3).

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.