7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Itália
Os vencedores das corridas da MotoGP 2024
A situação da MotoGP antes do GP da Itália 2024
Estatísticas da Fórmula E após eP de Xangai
Fórmula 1

Pérez reconhece superioridade de Verstappen em Miami e “ritmo péssimo de pneus médios”

Sergio Pérez sofreu para encontrar o ritmo ideal no GP de Miami e viu, de repente, a vantagem enorme para Max Verstappen sumir. O mexicano, que ficou em segundo, admitiu que não viveu bom dia e que o companheiro esteve inspirado

Sergio Pérez foi superado por Max Verstappen em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

Sergio Pérez foi superado por Max Verstappen em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Sergio Pérez tinha tudo nas mãos para vencer o GP de Miami, mas Max Verstappen não concordava. Neste domingo (7), largando na pole, o mexicano sofreu para encontrar bom ritmo na prova e viu o companheiro, que saiu de nono, o passar sem dificuldades na reta final da corrida. Pérez apenas tirou o chapéu para o bicampeão nas ruas da Flórida e reconheceu o dia abaixo.

A verdade é que, por mais que seja um especialista em pistas de rua, Pérez não se achou em Miami em momento algum. Mesmo a pole veio meio por acaso, em Q3 atrapalhado pela batida de Charles Leclerc. O mexicano admitiu que sofreu de pneus médios, enquanto Verstappen começava a prova de duros.

“Dei tudo de mim. Acho que o meu primeiro stint foi muito ruim, degradei muito os pneus e isso comprometeu bastante a corrida porque não consegui abrir muita diferença ali. Foi uma vitória bem merecida pelo Max”, disse.

Sergio Pérez foi superado por Max Verstappen no GP de Miami (Foto: AFP)

Sem tirar os méritos do colega de time e líder do campeonato, Checo quer entender o que fez de tão errado para não ter aproveitado a diferença de pneus.

“Acho que os médios acabaram muito rápido no começo, isso foi inesperado. Nosso ritmo acabou comprometido, enquanto o Max teve ritmo absurdo de pneus duros. Preciso analisar o que saiu errado hoje porque simplesmente não tive ritmo”, completou.

Pérez segue na vice-liderança da F1 2023, mas agora 14 pontos abaixo de Verstappen. A distância para Fernando Alonso, que fechou o pódio, já está em 30 tentos.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!