7 destaques do GP da Itália da MotoGP 2024, em Mugello
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Itália
Os vencedores das corridas da MotoGP 2024
A situação da MotoGP antes do GP da Itália 2024
Fórmula 1

Pérez revela que Albon “explicou os problemas que teve” na Red Bull e agradece

Alexander Albon se abriu para Sergio Pérez, explicando as dificuldades que teve na Red Bull em 2020. O mexicano aproveitou as informações para entender melhor o carro

Alex Albon ajuda Sergio Pérez do jeito que pode (Foto: AFP)

Alex Albon ajuda Sergio Pérez do jeito que pode (Foto: AFP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/GpNoticias_2021-06-06_GPAzerbaij%C3%A3o_domingo_v2.mp4
Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sergio Pérez acabou sendo o responsável por tirar Alexander Albon da Fórmula 1 – a Red Bull tinha de escolher entre um dos dois, e o mexicano virou substituto do tailandês. Albon tinha motivo de sobras para se irritar, mas não o fez: de acordo com Pérez, o agora ex-F1 fez questão de explicar todas as dificuldades que teve ao longo de 2020.

A interação entre os dois foi possível porque Albon segue na Red Bull, mas agora como piloto reserva. Isso significa que o tailandês faz trabalho de simulador, ajudando no desenvolvimento de atualizações e no acerto do caro.

“O Alex [Albon] trabalhou muito pesado no simulador com os engenheiros”, disse Pérez. “Eu me lembro de quando cheguei aqui [na Red Bull], e não era de se esperar que ele fosse tão aberto comigo. Mas ele explicou todos os problemas que teve, explicou como o carro funciona”, seguiu.

Sergio Pérez venceu em Baku (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Isso foi muito legal, eu aprendi com ele desde o primeiro dia. Sou muito grato por isso, muito grato pelo trabalho que ele faz fim de semana sim, fim de semana também”, destacou.

Pérez agradeceu a ajuda de Albon pouco após vencer o GP do Azerbaijão, em Baku. O mexicano deixou para trás um momento ruim no começo de 2021 com a primeira vitória pela Red Bull. De quebra, Checo subiu para terceiro no Mundial de Pilotos, atrás apenas de Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Albon, por sua vez, fica no aguardo do início da temporada do DTM. O campeonato alemão foi a alternativa encontrada pela Red Bull para manter o pupilo na ativa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!