Pérez revela que entrou de férias sabendo que renovação com Red Bull “iria acontecer”

Sergio Pérez revelou que a Red Bull havia sinalizado o interesse em mantê-lo para 2022 antes mesmo das férias de verão da Fórmula 1. O anúncio oficial foi feito na última sexta-feira (27)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dias após ter a renovação de contrato anunciada pela Red Bull, Sergio Pérez revelou que já estava verbalmente acordado para 2022 há semanas. As partes se acertaram ainda no começo de agosto, mas optaram por esperar o GP da Bélgica para revelar ao mundo a permanência.

Pérez comentou que a chefia da Red Bull já havia verbalizado o interesse em mantê-lo como companheiro de Max Verstappen para 2022, assim como já tinha interesse em seguir em Milton Keynes. O mexicano ainda afirmou que em nenhum momento procurou outra equipe do grid, reiterando a vontade de permanecer em sua nova casa.

“Fui para as férias de verão sabendo que iria acontecer [a renovação], mas, como todos entraram de férias, demorou um pouco para anunciarmos. Assinei na sexta-feira, já que todos estavam de volta, mas, sim, já tínhamos firmado o acordo há muito tempo”, disse Pérez em entrevista à revista Autosport.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez partirá da sétima posição no GP da Bélgica (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

“Há algumas corridas, Helmut Marko [consultor] e Christian Horner [chefe de equipe] me disseram que estavam felizes em me manter, e que eu não deveria procurar outra equipe. Eles queriam que eu continuasse na equipe e vice-versa. Foi muito claro para ambos os lados que queríamos me manter na equipe. Não conversei com mais ninguém. Era muito claro que queria continuar aqui”, afirmou.

Sem esconder que teve uma primeira metade de temporada oscilante, marcada também pela vitória no GP do Azerbaijão e o terceiro lugar no GP da França, Pérez reconheceu que tardou a se adaptar. Ainda assim, o mexicano já foca em 2022, no primeiro ano da Fórmula 1 sob o novo regulamento técnico, para dar um passo à frente com a equipe.

“É uma grande oportunidade no próximo ano. Todo mundo começará do zero. Não é segredo algum que eu tive dificuldades para extrair o máximo do carro. Neste momento, consigo ter o panorama completo na mente, pensando em coisas que influenciaram no carro do ano que vem. Definitivamente será uma grande oportunidade”, concluiu Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.