Pérez aposta no ritmo de corrida da Red Bull após “classificação bagunçada” em Portimão

Sergio Pérez acredita que o domingo pode ser muito mais positivo que o sábado para a Red Bull em Portugal. Tudo em razão do reconhecidamente forte ritmo de corrida do RB16B

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Há duas semanas, Sergio Pérez era só sorrisos ao conquistar o segundo lugar no grid do GP da Emília-Romanha depois de ter ficado muito perto do tempo do pole-position em Ímola, Lewis Hamilton. O mexicano, no entanto, carregava expressão completamente oposta depois da definição do grid de largada do GP de Portugal. Na classificação deste sábado (1), ‘Checo’ não conseguiu sequer a fazer parte da briga. Com seu melhor tempo em 1min18s890, o piloto da Red Bull ficou a 0s542 do tempo da pole-position, conquistada por Valtteri Bottas em Portimão.

No entendimento do mexicano, as dificuldades de aderência na pista e o forte vento foram fatores determinantes para um desempenho considerado abaixo das expectativas.

“Não foi a melhor classificação. Foi uma classificação bagunçada em termos de encontrar meu ritmo, aderência. Nunca cheguei realmente ao ápice da performance do carro nesta sessão. Parecia que faltava um pouco”, lamentou Pérez.

WEB STORIES: Ayrton Senna e o 1º de maio que o mundo jamais esqueceu

Pérez ainda busca o primeiro pódio na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao falar sobre as perspectivas para a corrida, Pérez se mostrou mais otimista. Tudo por conta do melhor ritmo que a Red Bull é capaz de apresentar.

“Nem tudo funcionou hoje, mas pelo menos temos uma boa posição de largada. O nosso ritmo de corrida parece ser melhor do que em voltas lançadas, então espero que amanhã possamos pressionar muito a Mercedes”, finalizou.

O GP de Portugal tem largada às 11h (de Brasília) deste domingo. Uma hora antes, o BRIEFING debate AO VIVO as últimas informações antes da largada e os bastidores direto de Portimão. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.