Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Pérez se diz tranquilo com carreira e espera definir futuro na F1 “dentro de um mês”

Sergio Pérez apresentou um desempenho satisfatório no início da temporada 2024 da F1. Por isso, se diz tranquilo com a carreira e espera definir o futuro no esporte no próximo mês

Sergio Pérez acumula três pódios na segunda colocação em quatro corridas disputadas (Foto: AFP)

Sergio Pérez acumula três pódios na segunda colocação em quatro corridas disputadas (Foto: AFP)

 

Sergio Pérez está apresentando um bom rendimento neste começo de temporada na Fórmula 1, mas seu futuro junto da Red Bull ainda não está definido. Sabendo que o mercado de pilotos tende a se movimentar de forma considerável nos próximos dias, o mexicano desconversou sobre uma eventual permanência com a marca dos energéticos para 2024 e afirmou que espera saber seu futuro no esporte dentro de um mês.

Pérez passou por uma fase difícil na F1 no ano passado e, mesmo com o carro mais dominante da história do esporte, teve dificuldades durante as classificações e as corridas. O mexicano até ficou com o vice em 2023, mas a sensação era de que poderia ter entregue um trabalho melhor.

A silly season tende a ficar bem movimentada nos próximos dias, uma vez que o contrato de cerca de dez pilotos se encerra ao fim de 2024. A vaga na Red Bull é a mais cobiçada no grid e Pérez também não está com o futuro garantido para 2025.

Embora nomes como Fernando Alonso e Carlos Sainz sejam especulados na Red Bull no ano que vem, a equipe austríaca afirmou que a renovação de ‘Checo’ depende apenas do seu próprio desempenho. O mexicano no entanto, desconversou sobre uma permanência junto dos austríacos e disse que espera definir seu futuro em breve.

Sergio Pérez ficou em segundo no Japão e recebeu elogios de Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estou muito tranquilo com minha posição na Fórmula 1. O que quer que aconteça estou muito satisfeito com o que alcancei no esporte até agora e acredito que é questão de tempo até que o mercado de pilotos se movimente novamente para o ano que vem e espero dentro de um mês saber o que farei no próximo ano”, finalizou.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!