Pérez crê que tinha potencial para 7º em Silverstone: “Fim de semana para esquecer”

Sergio Pérez acredita que tinha potencial de chegar até na sétima colocação no GP da Inglaterra. Mexicano foi apenas 16º depois de Red Bull realizar pit-stop adicional buscando volta mais rápida

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Sergio Pérez foi um destaque negativo do GP da Inglaterra, disputado no último domingo (18). Após largar do pit-lane, o piloto da Red Bull contou com uma péssima estratégia da equipe, que o deixou apenas em 16º, ficando fora dos pontos nas voltas finais após realizar um pit-stop buscando a troca de pneus, para anotar a volta mais rápida e tirar um tento de Lewis Hamilton.

Pérez, que rodou durante a corrida de classificação e precisou abandonar no sábado por problemas de vibração no carro, acredita que poderia ter chegado no sétimo lugar em Silverstone se não fosse a opção estratégia da Red Bull.

“Hoje avançamos muito mais que ontem, e no final poderíamos ter terminado na sétima posição. Estava cuidando melhor dos pneus do que Lance [Stroll] e Fernando [Alonso, mas no final, optamos pela volta mais rápida por motivos estratégicos”, declarou o mexicano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou apenas em 16º (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: É guerra! Verstappen x Hamilton dá início a rivalidade que faltava na F1

Fora dos pontos apenas pela segunda vez em 2021, Sergio caiu de terceiro para quinto no Mundial de Pilotos. Ele ainda é o único nome diferente de Lewis Hamilton e Max Verstappen a vencer uma corrida em 2021.

“Acho que, em termos gerais, é um fim de semana que preciso esquecer, em nome de toda equipe, tudo muito complicado. Não saiu nada, por isso temos que pensar na próxima corrida. Amanhã começaremos a trabalhar na corrida na Hungria”, concluiu o mexicano.

F1 PEGA FOGO! VERSTAPPEN BATE COM HAMILTON, QUE PASSA LECLERC E VENCE GP DA INGLATERRA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.