Pérez crê que tinha potencial para 7º em Silverstone: “Fim de semana para esquecer”

Sergio Pérez acredita que tinha potencial de chegar até na sétima colocação no GP da Inglaterra. Mexicano foi apenas 16º depois de Red Bull realizar pit-stop adicional buscando volta mais rápida

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Sergio Pérez foi um destaque negativo do GP da Inglaterra, disputado no último domingo (18). Após largar do pit-lane, o piloto da Red Bull contou com uma péssima estratégia da equipe, que o deixou apenas em 16º, ficando fora dos pontos nas voltas finais após realizar um pit-stop buscando a troca de pneus, para anotar a volta mais rápida e tirar um tento de Lewis Hamilton.

Pérez, que rodou durante a corrida de classificação e precisou abandonar no sábado por problemas de vibração no carro, acredita que poderia ter chegado no sétimo lugar em Silverstone se não fosse a opção estratégia da Red Bull.

“Hoje avançamos muito mais que ontem, e no final poderíamos ter terminado na sétima posição. Estava cuidando melhor dos pneus do que Lance [Stroll] e Fernando [Alonso, mas no final, optamos pela volta mais rápida por motivos estratégicos”, declarou o mexicano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou apenas em 16º (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: É guerra! Verstappen x Hamilton dá início a rivalidade que faltava na F1

Fora dos pontos apenas pela segunda vez em 2021, Sergio caiu de terceiro para quinto no Mundial de Pilotos. Ele ainda é o único nome diferente de Lewis Hamilton e Max Verstappen a vencer uma corrida em 2021.

“Acho que, em termos gerais, é um fim de semana que preciso esquecer, em nome de toda equipe, tudo muito complicado. Não saiu nada, por isso temos que pensar na próxima corrida. Amanhã começaremos a trabalhar na corrida na Hungria”, concluiu o mexicano.

F1 PEGA FOGO! VERSTAPPEN BATE COM HAMILTON, QUE PASSA LECLERC E VENCE GP DA INGLATERRA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar