Pérez diz que “título é maior objetivo” na F1 mesmo com Verstappen ao lado: “Já fui 2º”

Sergio Pérez sabe que a tarefa de superar Max Verstappen no mano a mano é uma das mais dramáticas da Fórmula 1, mas mantém como meta

Qual tarefa na Fórmula 1 atual é mais dramática que superar Max Verstappen? É difícil pensar em alguma coisa, mas Sergio Pérez mantém isso como meta para 2024 e no período que permanecer como piloto da Red Bull. Afinal, já foi vice-campeão mundial e resta somente um objetivo: o título.

É o que o piloto garante, ao menos. Pérez destacou o quanto pode aprender tendo tantas informações sobre a maneira que Verstappen guia o carro a cada semana e foi claro: pretende transformar o conhecimento em vitórias constantes.

“Definitivamente, há coisas que podemos aprender com Max. É claro que tenho a melhor referência possível, porque ele é o que foi o piloto mais forte em 2023, então acho que não faz mal avaliar o que ele fez, como fez, observar e melhorar”, apontou em entrevista publicada pelo site italiano Formula Pasion, que é parte do grupo do jornal La Repubblica.

“Dá para ver o que funciona para você e o que ele faz de diferente. Sempre tive uma abordagem muito aberta, e acredito ser algo que funcione bem”, opinou.

Sergio Pérez: de olho no caneco (Foto: AFP)

“O título é meu maior objetivo, porque já terminei em segundo. Meu maior interesse é melhorar a mim mesmo. Sei do desafio que nos espera, mas devemos tirar vantagem desse período de inverno para tentar começar a temporada da melhora maneira possível e manter o nível de consistência ao longo do ano”, finalizou.

É um movimento por parte de Pérez que vai de encontro ao pedido feito pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, no fim do ano passado para que fosse mais “realista” num duelo contra “um talento geracional” como Verstappen.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wolff RENOVA com Mercedes até 2026 + Estreia da Fórmula E no México | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.