Pérez vê “TL2 promissor” e dia positivo, mas alerta: “Mercedes é certamente forte”

Sergio Pérez liderou o segundo treino livre em Austin e vai para o sábado com expectativa de briga pela pole - caso a Red Bull melhore

Verstappen se irritou com Hamilton em Austin (Vídeo: F1TV)

O GP dos Estados Unidos começou a valer nesta sexta-feira (22) com os primeiros treinos livres. Apesar da Mercedes sobrar na sessão inicial, Sergio Pérez foi quem brilhou para encerrar o dia e liderar o TL2. O mexicano falou que o dia foi positivo, mas alertou para a força que a Mercedes tem na pista texana.

Após a Red Bull ficar 1s atrás de Valtteri Bottas no TL1, Pérez passou o tempo inteiro entre os primeiros colocados no TL2. E, sim, aprovou o carro. Enquanto ainda vê os rivais fortes demais, pediu melhoras da Red Bull para efetivamente lutar pela pole no sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SERGIO PÉREZ; GP DOS EUA; AUSTIN; TREINOS LIVRES;
Sergio Pérez em ação no treino livre 2 do GP dos EUA (Foto: Chris Graythen/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

“Hoje foi um bom dia, o TL2 foi promissor. Mas será bem apertado na classificação de amanhã. A Mercedes estava certamente muito forte, então vamos ver o que acontece quando contar mesmo”, disse.

“Temos de encontrar alguns décimos e acertar tudo que pudermos para estarmos na briga pela pole. Há coisas a se fazer agora junto aos engenheiros para tentar melhorar o carro. Existe margem para melhorar nosso ritmo de corrida e o desgaste de pneus, mas, no geral, foi uma sexta-feira positiva”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL.

F1 NOS ESTADOS UNIDOS: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM AUSTIN | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.