Pérez vê 5º lugar “longe do ideal” e mira derrotar Ferrari em Monza: “Muito fortes”

Mexicano da Red Bull teve um dia bastante complicado em Monza e lamentou o resultado na classificação. Agora, junta os cacos para bater a equipe da casa no domingo

Sergio Pérez teve um sábado (2) bastante complicado em Monza. Primeiro, com o vazamento de óleo no TL3 que, por pouco, não o tirou da classificação. Ainda que tenha ido à pista, era quarto lugar até os segundos finais da sessão, quando George Russell o bateu por apenas 0s017.

Ao final do treino, o mexicano falou sobre o sentimento do dia. “Foi uma bagunça, longe do ideal. Tivemos um problema no TL3 e ficamos completamente cegos para a qualificação”, disse.

Chateado, Pérez seguiu com a análise, sobretudo das diferenças que sentiu de um dia para o outro na pista italiana. “Tivemos uma boa sexta-feira, mas não creio que tenhamos maximizado nosso tempo quando as diferenças são tão pequenas”.

Sergio Pérez vai largar na terceira fila em Monza (Foto: AFP)

O desafio da Red Bull no fim de semana é bater o ímpeto da Ferrari, motivada não só pela pole de Carlos Sainz, como também pela força de sua torcida, que efervesceu o Autódromo Nazionale.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O objetivo de Sergio, então, passa ser derrotar os italianos dentro de sua casa e salvar um fim de semana até aqui bem complicado. “Eles parecem muito fortes, o ritmo de corrida da Ferrari é um pouco desconhecido, mas vamos ver o que podemos fazer”, completou Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.