Pérez vê melhor adaptação ao carro da Red Bull e diz ter “encontrado caminho”

Depois de um início de temporada difícil, Sergio Pérez afirmou que tem explorado o carro da Red Bull e pode estar encontrando "seu próprio caminho" na Fórmula 1

▶️ POR QUE RUSSELL É A MELHOR OPÇÃO PARA A MERCEDES. Assista!

Em 2021, Sergio Pérez aceitou o desafio de ser companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, mas teve problemas com a adaptação ao carro. Ele admitiu que seu estilo de direção anterior não combinava com o carro da marca dos energéticos e precisava repensar sua abordagem para obter o máximo dele – tanto que optou pela tentativa de repetir as configurações do holandês em seu carro. Agora, depois de uma vitória e dois pódios em nove corridas, ‘Checo’ diz que está começando a encontrar “seu próprio caminho”.

“Temos explorado muito o carro”, explicou Pérez. “Aproveitamos para conhecer bem o carro, a partir da referência que tínhamos. Então, no final, fizemos os ajustes certos. Estou começando a encontrar meu próprio caminho, minha própria direção progressivamente”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou o GP da Áustria na sexta colocação (Foto: Red Bull Content Pool)

Sergio também destacou a importância de ter um acerto próprio para seguir evoluindo na Red Bull. O mexicano reconheceu que a configuração de seu RB16B não é a mesma do companheiro Verstappen, que lidera o Mundial de Pilotos.

“E sim, também quando você não tem os dois carros na mesma configuração é mais difícil comparar. Portanto, é importante seguirmos nosso próprio caminho nesse caso”, concluiu.

O próximo desafio do mexicano é é o GP da Inglaterra, em Silverstone. A corrida acontece em 18 de julho.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar