Sexta-feira começa nublada em Sóchi, mas com chances remotas de chuva durante treinos livres

Quem vir um céu cinzento em Sóchi não vai ter muitos motivos para esperar mudanças climáticas. O ‘Weather Channel’ indica que o sol não vai brilhar muito no sul da Rússia, assim como a chuva tem apenas 5% de chances de dar o ar da graça

Os céus de Sóchi até podem apresentar um tom ameaçador na manhã desta sexta-feira (28), mas a chuva não está no radar da F1 para a abertura das atividades do GP da Rússia. O primeiro dia de atividades, com realização de dois treinos livres, tem expectativa de céu cinzento, mas pista ainda seca.
 
O ‘Weather Channel’ indica que o céu fica ainda mais nublado durante a manhã, no primeiro treino livre, depois ficando parcialmente encoberto no segundo. Nas duas situações, a probabilidade de chuva varia entre 0% e 5%. Isso pode ser relacionado aos valores de umidade relativa do ar, que não passa de 74% durante a tarde.
Sóchi não deve trazer chuva, ao menos por enquanto (Foto: Racing Point Force India)
A expectativa também é de clima ameno em Sóchi. A manhã já conta com 19º C, número que deve subir até 21º C antes de voltar a cair no fim da tarde. Trata-se de uma situação contrastante com a vista no calor de Singapura ou nas provas realizadas no verão europeu – o GP da Rússia acontece no outono do hemisfério norte.
 
A previsão para a sequência do fim de semana ainda pode mudar, mas a expectativa para sábado e domingo não destoa muito. Os dois próximos dias também devem trazer clima nublado e chances remotas de chuva, não indo muito além dos 10%.
 
O primeiro treino livre em Sóchi começa às 5h (de Brasília). O segundo, por su vez, fica para as 9h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.