Sexta-feira da F1 no Hungaroring tem chance baixa de chuva e temperaturas amenas

Temperaturas amenas, umidade alta, risco de chuva: é verão na Hungria, mas o clima é de outono. F1 têm 25% de chances de andar com pista molhada na abertura dos trabalhos

A Fórmula 1 costuma ir ao Hungaroring para enfrentar sol forte e temperaturas altas. Não é o caso nesta sexta-feira (17): o primeiro dia de atividades de pista do GP da Hungria, com os dois primeiros treinos livres, traz previsão de céu nublado, risco de chuva e clima ameno.

Para começo de conversa, a possibilidade de chuva ainda é baixa no horário dos treinos livres. Das 9h às 22h locais, o Weather Channel prevê 25% como risco máximo de intempérie. Só depois, avançando na madrugada de sexta-feira para sábado, que a possibilidade chega à casa dos 60%.

O sol tradicional da Hungria já dá lugar a um céu nublado (Foto: AFP)

Sem sol, a expectativa é de clima até frio no autódromo. A máxima do dia deve ser de 18°C, com a sensação térmica não indo muito além. A alta umidade, de 77%, colabora com um clima mais com cara de outono do que de verão na Europa.

Assim, a F1 começa mais um fim de semana olhando com atenção a previsão meteorológica. Depois de lidar com o risco de chuva e com variações de temperatura no GP da Estíria, o mesmo volta a acontecer no GP da Hungria. A água é uma possibilidade tanto no sábado quanto no domingo, sempre na casa de 50% a 60%. Ou seja, é possível que a sexta-feira seja o dia com mais atividades de pista seca nas redondezas de Budapeste.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.