Sexta-feira da F1 no Hungaroring tem chance baixa de chuva e temperaturas amenas

Temperaturas amenas, umidade alta, risco de chuva: é verão na Hungria, mas o clima é de outono. F1 têm 25% de chances de andar com pista molhada na abertura dos trabalhos

A Fórmula 1 costuma ir ao Hungaroring para enfrentar sol forte e temperaturas altas. Não é o caso nesta sexta-feira (17): o primeiro dia de atividades de pista do GP da Hungria, com os dois primeiros treinos livres, traz previsão de céu nublado, risco de chuva e clima ameno.

Para começo de conversa, a possibilidade de chuva ainda é baixa no horário dos treinos livres. Das 9h às 22h locais, o Weather Channel prevê 25% como risco máximo de intempérie. Só depois, avançando na madrugada de sexta-feira para sábado, que a possibilidade chega à casa dos 60%.

O sol tradicional da Hungria já dá lugar a um céu nublado (Foto: AFP)

Sem sol, a expectativa é de clima até frio no autódromo. A máxima do dia deve ser de 18°C, com a sensação térmica não indo muito além. A alta umidade, de 77%, colabora com um clima mais com cara de outono do que de verão na Europa.

Assim, a F1 começa mais um fim de semana olhando com atenção a previsão meteorológica. Depois de lidar com o risco de chuva e com variações de temperatura no GP da Estíria, o mesmo volta a acontecer no GP da Hungria. A água é uma possibilidade tanto no sábado quanto no domingo, sempre na casa de 50% a 60%. Ou seja, é possível que a sexta-feira seja o dia com mais atividades de pista seca nas redondezas de Budapeste.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube